Fórmula 1: Atualização da Alpine pode surpreender no GP do Azerbaijão; entenda
Escuderia fez melhorias aerodinâmicas nos carros
Eric Alonso/Getty Images
A equipe francesa fará “algumas melhorias aerodinâmicas específicas para Baku” na intenção de obter o melhor desempenho possível.
A Alpine tem aspirações ambiciosas na atual temporada, tal como a quarta colocação geral no ranking de Construtores.
Por isso, essas melhorias podem ser fundamentais para a escuderia que já admite ser improvável chegar até o top 3 das melhores construtoras.
Sendo assim, um quarto lugar torna-se viável uma vez que as construtoras Ferrari, Red Bull Racing e Mercedes serão difíceis de serem alcançadas pela Alpine.
No momento atual da temporada, a Alpine ocupa a sexta colocação do ranking de construtoras, com 40 pontos, apenas um ponto atrás da Alfa Romeo, que está com 41 pontos conquistados, em quinto lugar.
A quarta posição pertence à McLaren, que soma 59 pontos conquistados até o momento, na atual temporada da Fórmula 1.
No entanto, para atingir a tão sonhada quarta colocação, a Alpine precisa somar pontos em todos os circuitos daqui pra frente.
O desafio no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1
A escuderia Alpine reconhece que a dificuldade é grande e que, se quiser atingir o seu objetivo, terá que promover melhorias nos carros. Então, Otmar Szafnauer, que é o chefe da equipe, falou sobre essas possíveis melhorias. Confira:
“Baku é um desafio para configurar o carro, pois é importante ter uma velocidade máxima alta para ser competitivo nas longas retas, mas a seção do meio tem algumas curvas de baixa velocidade, então é difícil encontrar o equilíbrio. ”
Otmar também acredita que pode melhorar o desempenho do piloto espanhol Fernado Alonso com essas mudanças no carro.
Alonso não vem tendo uma temporada de 2022 muito boa na Fórmula 1, ocupando apenas a 13ª posição, com somente 10 pontos conquistados.
Otmar revelou a estratégia para o GP do Azerbaijão. Veja:
” O objetivo será qualificar o mais próximo possível da frente, permanecer sensato e paciente na corrida e estar em uma posição em que possamos aproveitar todas as oportunidades que possam surgir à nossa frente.”

