Fórmula 1: Red Bull F1 diz que Mercedes F1 exagerou na reclamação dos quiques
Chefão da Red Bull F1 acredita que Mercedes F1 exagerou nas reclamações do efeito porpoising no GP do Azerbaijão de Fórmula 1; entenda
Divulgação/Instagram - @redbullracing
Depois de Russell e Hamilton reclamarem bastante sofre o efeito porpoising no último GP do Azerbaijão com o heptacampeão tendo dificuldades para sair do carro ao final da prova, o chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner foi questionado sobre o que ele faria se estivesse na posição de chefia da Mercedes F1. E o inglês deu a entender que o time alemão passou do ponto na reclamação e que aparentemente estaria forçando outros pilotos a reclamarem também.
“Diria a eles para reclamarem o máximo que puderem pelo rádio e fazer o maior problema possível. É parte do jogo. Claro que é. Olha, é desconfortável, mas há soluções para isso, mas é prejudicial para o desempenho do carro.” – disse Horner, que acredita que os quiques estão afentado de formas diferentes cada equipe na Fórmula 1.
“Qual é a coisa mais fácil de fazer? Reclamar do ponto de vista da segurança, mas cada equipe tem uma escolha. Se for uma preocupação genuína de segurança em todo o grid, é algo que deve ser analisado, mas se está afetando apenas pessoas ou equipes isoladas, é algo com o qual a equipe deve lidar potencialmente.” – disse o chefão da Red Bull F1, que deu a entender que a Mercedes F1 está reclamando por não ter um carro competitivo na Fórmula 1 em 2022.
“A coisa mais fácil é obviamente aumentar o carro, para que a equipe tenha a opção de fazer isso. Mas acho que isso é mais para os técnicos, porque há certos carros que têm alguns problemas e alguns carros com muito poucos problemas. Parece injusto penalizar aqueles que fizeram um trabalho decente, versus aqueles que talvez erraram um pouco o alvo.” – finalizou o chefão da Red Bull F1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

