Home Automobilismo Fórmula 1: Reginaldo Leme revela perrengue quando andou de Arrows

Fórmula 1: Reginaldo Leme revela perrengue quando andou de Arrows

Reginaldo Leme revelou verdadeiro perrengue que passou quando andou em um carro de Fórmula 1 em Magny-Cours; saiba detalhes

Por Alexander Rodrigues em 22/06/2022 15:58 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Instagram -@regileme

Reginaldo Leme passou por um verdadeiro desespero quando andou em um carro de Fórmula 1. O veterano jornalista revelou a história em sua live no Instagram com Rubens Barrichello, após um seguidor perguntar se uma almofada ajudaria no efeito porpoising.

Rubinho então explicou que é necessário que o cinto de seis pontas fique o mais justo possível para uma maior segurança e para o piloto poder sentir mais os movimentos do carro como ambos fossem um só. A história foi a deixa para Reginaldo Leme contar um desespero em um carro de Fórmula 1.

“Eu diria que você tem que de fato vestir o carro como se fosse uma roupa. Rubinho, uma das coisas que mais admiro em vocês é exatamente isso.” E, então, Reginaldo Leme explicou o porquê, relembrando de quando andou de Fórmula 1 na França.

Reginaldo Leme andou de Arrows na França

“Botaram os jornalistas de televisão para andar de Fórmula 1 em Magny-Cours. Cara, é impressionante. Eu entrei no carro, era um Arrows que tinha sido do Damon Hill. Eu entrei no carro e na hora que eu vi os joelhos juntos e não passava um fio de cabelo no lado das pernas, e nunca tive claustrofobia, já comecei a me sentir e tal.” – começou a contar Reginaldo Leme, que precisou da ajuda de outro repórter para não desistir.

“Aí, o cara veio e me amarrou e eu falei: ‘pô, está muito apertado’ e ele falou ‘não, você vai me agradecer depois quando andar’. Aí, chegou uma hora que o João Pedro Paes Leme estava chegando perto de mim. Eu falei: ‘João, vem cá, senta aqui e puxa um assunto longo comigo, conta a sua reportagem inteira pra mim, porque senão eu vou passar vergonha porque eu vou pular disso daqui pra fora’.” – disse Reginaldo Leme, que mal sabia que o pior estava por vir.

“Aí, o João começou a conversar comigo, contando e tal. Veio o meca, sentou no cockpit virado para mim, pegou as duas barras do cinto e plá! Aí, foi demais… mas não dava mais tempo! Plá e ‘vambora’.” – concluiu aos risos o especialista em Fórmula 1.

Fórmula 1 volta para o GP de Silverstone

Depois da vitória no Grande Prêmio do Canadá, que fez com que Max Verstappen disparasse na liderança do mundial de pilotos com a sua Red Bull F1, o circo da Fórmula 1 faz o seu retorno nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho para a disputa do GP da Grã-Bretanha, décima etapa da temporada, que será realizado no tradicional Circuito de Silverstone, localizado na região de East Midlands. A largada está marcada para o domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.

Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Canadá

1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 175 pontos

2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos

3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 126 pontos

4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 111 pontos

5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 102 pontos

6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 77 pontos

7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos

8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 46 pontos

9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 39 pontos

10) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 18 pontos

11) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos

12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos

13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos

14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos

15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos

16) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 5 pontos

17) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos

18) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 3 pontos

19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto

20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto

21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto

Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.

Exit mobile version