Fórmula 1: Williams tem grande preocupação para o GP do Canadá; entenda
Equipe Williams Racing e Nicholas Latifi têm grande preocupação para o próximo GP do Canadá de Fórmula 1; saiba detalhes
Divulgação/Instagram - @williamsracing
Nicholas Latifi correrá em casa no GP do Canadá de Fórmula 1 neste fim de semana, porém isso não quer dizer que ele conheça o circuito Gilles Villeneuve com a palma da mão, como é o caso de pilotos brasileiros com Interlagos. Na verdade, o canadense tem pouca experiência correndo em seu país e ainda demonstra preocupação de que a pista escancare as fraquezas da Williams.
“Na verdade, eu nunca tinha pilotado um carro no Canadá antes. Claro, eu já corri de kart quando criança, mas nada mais do que isso porque não há categorias juniores em casa. Muitos pilotos europeus experimentam sua pista em casa antes de chegarem na F1: os britânicos correm em Silverstone, os italianos têm Monza e os espanhóis correm em Barcelona como juniores. Mas isso não aconteceu comigo.” – disse Latifi, que prevê um fim de semana desafiador para a Williams no GP do Canadá.
“Olhando para o fim de semana, a expectativa é que Montreal seja uma das pistas mais desafiadoras do calendário por alguns motivos. Primeiro, como uma pista de rua, terá muita irregularidade e personalidade, as curvas são únicas e diferentes das de muitas outras pistas.” – declarou o canadense da Williams, que continuou.
“Sabemos o quão agressivos esses carros são e como eles reagem nas ruas esburacadas depois de Mônaco e Baku. A expectativa é que o carro seja um pouco desagradável com os saltos em Montreal e será muito complicado entrar na janela certa.” – afirmou Latifi.
“Está bem claro que somos o carro que mais luta por ritmo nesta temporada, e que também não estou sentindo que consigo tirar o máximo proveito disso. Montreal é uma pista que, posso dizer com bastante confiança agora, não combina muito com o nosso carro e vai destacar muitas de suas fraquezas novamente.” – finalizou Latifi, que ainda não marcou pontos com a Williams na temporada de 2022 da Fórmula 1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc, que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull, com Verstappen e Pérez, no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana. A disputa do GP do Canadá, nona etapa da temporada, será nos dias 17 a 19, no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

