Fórmula 1: Wolff manda recado para a Ferrari: “Se bobear, te pegamos”
Toto Wolff falou sobre os abandonos da Ferrari no GP do Azerbaijão e acredita que Mercedes F1 ainda tem chance na Fórmula 1 em 2022; confira
Divulgação/Instagram - @mercedesamgf1
Toto Wolff falou em entrevista após o GP do Azerbaijão sobre a corrida desastrosa da Ferrari, que saiu de Baku com as mãos vazias após os abandonos de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Segundo o chefe da Mercedes F1, perder tantos pontos podem custar o campeonato e que se continuar assim, sua equipe pode pegar os italianos.
“Quando seu carro não é supercompetitivo com os caras da frente, [se trata] de maximizar esses pontos. É importante consolidar e certificar-se de que você não é pior do que o terceiro. Mas, igualmente, você vê a situação na Ferrari. Se eles bobearem com frequência, então estaremos lá.” – disse Toto Wolff, elogiando o desempenho de George Russell que engatou mais um pódio no ano.
“Ele é muito sólido em trazer as primeiras posições e esteve no pódio algumas vezes e Lewis esteve lá. Você sempre precisa estar com muita confiança porque precisa marcar os pontos e não apenas ser rápido.” – disse o chefe da Mercedes F1, que acredita que não adianta a Ferrari ter um grande carro na Fórmula 1 se eles não terminam as corridas.
“Quer dizer, eu sinto pelos caras da Ferrari porque eles têm um motor superpotente e um bom carro, mas no final, perder tantos pontos faz você perder o campeonato. Você precisa estar sempre cauteloso, e nós estamos porque o carro ainda pode parar a qualquer momento.” – finalizou o homem forte da Mercedes F1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

