Globo pode tomar “chapéu” de emissora rival por direitos da Copa do Brasil: “A ordem é entrar com tudo”
Torneio nacional deve ser alvo de grande disputa envolvendo exibição na TV aberta
Lucas Figueiredo/CBF
Atualmente com o Grupo Globo e Amazon Prime, os direitos da Copa do Brasil já se encontram cobiçados por outro veículo. Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, o SBT vem mantendo contatos quase diários com a CBF, já que o contrato que de encontra vigente é válido até o final da temporada. Dessa forma, a emissora de Silvio Santos promete entrar com tudo após sofrer uma dura derrota na licitação da Libertadores.
Apesar de ter ficado com a Copa Sul-Americana, o SBT quer dar um “chapéu” na Globo e mostrar que ainda tem força no mercado. Nos bastidores, o revés envolvendo a principal competição continental ainda não foi esquecida, motivo pelo qual o investimento no novo “carro chefe” esportivo pode ser alto.
“São quase diários os contatos com a CBF, para atualizar informações sobre a nova licitação, a que vai colocar em disputa os direitos de transmissão a partir do ano que vem. A ordem, dizem, é entrar com tudo.”, informou o colunista.
Além disso, é citado que a CBF quer resolver a questão dos direitos da Copa do Brasil em julho. Somando os acordos com TV aberta, TV fechada e streaming, a entidade tem chances de embolsar R$ 700 milhões no novo contrato. Agora, resta saber se o SBT, que transmitiu o torneio pela última vez em 1998, vai conseguir bater a Globo.
SBT FEZ TENTATIVA PELA FÓRMULA 1
Recentemente, o SBT cogitou uma investida pela Fórmula 1. Porém, a Band conseguiu manter a categoria na grade de programação, acertando um novo contrato até 2025. Sendo assim, Silvio Santos deve voltar suas atenções para trazer outra grande atração para o canal.
A #BAND renovou o contrato de transmissão da #F1 por mais três anos!
— Band TV (@BandTV) June 14, 2022
É para comemorar! Vamos continuar com a mesma emoção e qualidade em nossas transmissões, sempre no capriiiiiiicho!
Isso a Band mostra!#carros #velocidade #pista #formula1 #fórmula #f1naband pic.twitter.com/vBHPtT70mk

