Goiás vira sobre o Botafogo no Nilton Santos e deixa o Z-4 do Brasileirão
Goiás frustrou mais de 30 mil torcedores do Botafogo com virada em pleno Nilton Santos; Pedro Raul foi o autor dos gols da vitória
Reprodução SporTV
| BOTAFOGO | 1-2 | GOIÁS |
|---|
Com a presença de mais de 30 mil torcedores no Estádio Nilton Santos nesta segunda-feira (6), o Botafogo decepcionou sua torcida com derrota por 2 a 1 de virada contra o Goiás e seguiu longe do G-4.
A etapa inicial ficou marcada por um alvinegro carioca dominante na posse de bola diante de um Goiás recuado no campo defensivo esperando as oportunidades nos contra-ataques.
Contudo, as oportunidades de gol não eram muito claras e o Botafogo precisava de um capricho adicional para combater também a grande quantidade de faltas da equipe goiana.
A melhor chance dos visitantes foi aos 28′ com Dadá Belmonte experimentando de fora da área após cobrança de escanteio para chutar firme ao lado da trave direita.
Enfim, depois de muita insistência, o Botafogo abriu o placar antes do intervalo nos acréscimos. Daniel Borges cobrou escanteio e o zagueiro Víctor Cuesta desviou com enorme precisão para vencer Tadeu.
O alvinegro carioca voltou pressionando no segundo tempo sob embalo da torcida e Erison teve grande oportunidade em bola longa de Cuesta invadindo a área, mas a bola passou à esquerda do gol.
Porém, o Goiás foi crescendo durante o segundo tempo e acabou assumindo o protagonismo da partida. Dadá Belmonte ganhou a disputa dentro da área aos 10′ e acertou a trave.
Aos 19′, Pedro Raul deixou o banco de reservas e recebeu dentro da área para girar em cima da marcação dentro da área e levar enorme perigo no chute que acabou saindo por muito pouco.
O gol do Esmeraldino parecia questão de tempo e ele veio aos 24′. Felipe Bastos acertou cruzamento sensacional para Pedro Raul vencer o goleiro botafoguense e empatar o jogo no Nilton Santos.
Luís Castro apostou em Patrick de Paula e Saravia na reta final do jogo, mas o Goiás conseguiu ser fatal aos 38′ em novo contragolpe e marcou o segundo. Vinícius acionou Pedro Raul na medida e o toque foi fundamental para virar o jogo.
Mesmo com a entrada de Chay e as tentativas na reta final, o alvinegro carioca não conseguiu pressionar o Goiás e saiu de campo derrotado com vaias da torcida no apito final.
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (9) para enfrentar o Palmeiras em jogo da 10ª rodada no Allianz Parque às 19h, enquanto o Goiás enfrentará o Fortaleza na mesma data às 20h no Castelão.

