Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Internacional, mas não empolga Mano Menezes

Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Internacional, mas não empolga Mano Menezes

Técnico colorado deseja a contratação de um goleiro para disputar posição com Daniel Brito e Keiller

Por Wilson Pimentel em 10/06/2022 03:22 - Atualizado há 2 anos

Pedro Gallese foi oferecido ao Internacional
Divulgação/ Conmebol

O Internacional monitora o mercado da bola em busca de um goleiro para a sequência da temporada. O treinador quer um jogador experiente para disputar posição com o criticado Daniel Brito, que vem tendo desempenho abaixo das expectativas neste ano.

O Torcedores.com apurou que o goleiro Pedro Gallese, do Orlando City, dos Estados Unidos, tem seu nome comentado nos bastidores do Beira-Rio. O diretor executivo William Thomas pediu para o departamento de análise de mercado para avaliar o peruano.

O empresário do jogador, José Chacón, indicou o atleta à diretoria colorada, que não se empolgou com a chegada do titular da seleção peruana. Contudo, fez uma oferta para contratá-lo até o fim da atual temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Gallese não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Orlando City. Seu vínculo expira no fim de junho, ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe sem que o clube norte-americano seja compensado.

A ideia de se transferir para o futebol brasileiro é algo que atrai Pedro Gallese. Desde de janeiro, um intermediário ofereceu o arqueiro a clubes como Botafogo, Flamengo, Grêmio e Vasco. Porém, não obteve sucesso nas conversas.

Além do tempo curto de contrato, outro ponto que faz o Internacional se empolgar com o jogador é o fator Copa do Mundo. O camisa 1 será convocado para defender a seleção peruana, contra a Austrália, em jogo válido pela repescagem para o Mundial do Catar.

Caso a seleção peruana se classifique para a competição, Pedro Gallese irá desfalcar o clube gaúcho na reta final do Campeonato Brasileiro e numa eventual de Copa Sul-Americana. Uma possível ausência não agrada à diretoria colorada e, principalmente, ao técnico Mano Menezes.

Goleiro se encaixa na realidade financeira do clube

Considerado um dos maiores astros do futebol peruano, Pedro Gallese está longe de ser o jogador mais bem remunerado em atividade na Major League Soccer (MLS). O goleiro ganha, atualmente, US$ 30 mil (R$150 mil, pela cotação atual) no Orlando City.

O Torcedores.com conversou com um dos representantes do jogador, que pediu para não ser identificado, que afirmou ter recebido uma oferta financeiramente vantajosa do Internacional. O acordo prevê bonificações por produtividade e premiações por metas atingidas.

Ainda de acordo com esse intermediário, o Internacional é o único clube brasileiro que demonstrou interesse em contratar Pedro Gallese. O peruano também está no radar de equipes da Argentina, Chile e México.

No Internacional, dirigentes consultados pela reportagem acreditam que a informação do interesse no arqueiro vazou de propósito para valorizar Pedro Gallese em uma futura negociação no mercado da bola.

A diretoria colorada só vai se sentar à mesa e discutir os pontos de uma eventual contratação de Pedro Gallese, caso o jogador se enquadre na realidade financeira e aceite os parâmetros propostos pela equipe gaúcha.

A carreira de Pedro Gallese

Pedro Gallese tem grandes serviços prestados à seleção peruana. Além de ter sido titular do país na última Copa do Mundo, o arqueiro esteve presente em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.

Cria das divisões de base do Universidad San Martín, o goleiro soma passagens por Juan Aurich, Veracruz, Alianza Lima e Orlando City. Desde que foi contratado pelo clube da Flórida, ele entrou em campo 60 vezes na MLS.

Final da Copa América: Brasil x Peru. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzYUZPSGJjaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version