Home Futebol Gols decisivos e artilharia da Série B: Diego Souza segue em alta aos 37

Gols decisivos e artilharia da Série B: Diego Souza segue em alta aos 37

Com 7 gols, dois deles marcados no último sábado contra o Sampaio Corrêa, atacante do Grêmio virou goleador da Série B

Por Fernando Cesarotti em 20/06/2022 14:14 - Atualizado há 3 anos

Silvio Avila/Getty Images

Diego Souza mudou de posição várias vezes ao longo da carreira. Começou como volante, cresceu como meia-armador, tornou-se um segundo atacante e, de uns anos pra cá, virou camisa 9, centroavante de referência na grande área.

Nesta última passagem pelo Grêmio, vem se notabilizando pelos gols. E, nesta Série B, por enquanto é o artilheiro, com sete gols marcados. Assumiu o posto no último sábado, ao fazer os dois na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena do Grêmio. Já tinha deixado um no jogo anterior, também 2 a 0 em cima do Novorizontino.

Aos 37 anos, o atacante não vem sendo exatamente constante em marcar – mas, quando o faz, é bom sinal para o Grêmio. Os outros quatro gols saíram em duas partidas: o empate por 1 a 1 com o Ituano e a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, quando também marcou todos os gols.

Ao todo, Diego Souza jogou 10 das 13 partidas do Grêmio na Série B até agora, e ainda foi responsável por mais uma assistência, na vitória contra o CRB. Numa Série B de poucos gols – o próprio Grêmio fez apenas 11 até agora –, o bom desempenho do veterano atacante vem sendo primordial.

A briga pela artilharia, aliás, está boa. Lucca, da Ponte Preta, vem logo atrás, com seis gols, seguido por Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, Edu, do Cruzeiro, e Anselmo Ramón, do CRB, todos com cinco gols.

Exit mobile version