Home Mercado da Bola Grêmio aceita vender Ferreirinha e estipula valor para negociar atacante com o Botafogo

Grêmio aceita vender Ferreirinha e estipula valor para negociar atacante com o Botafogo

Ferreirinha tem contrato até dezembro de 2024. Multa rescisória do atacante está fixada em 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões)

Por Wilson Pimentel em 14/06/2022 06:20 - Atualizado há 4 anos

Lucas Ubel/ Grêmio

Antes de mais nada, o atacante Ferreirinha estará disponível para negociações no mercado da bola próxima janela de transferências. O Grêmio, porém, estipulou um valor considerado alto para a realidade financeira do futebol brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Grêmio está disposto a vender parte dos direitos econômicos de Ferreirinha para o Botafogo por 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, pela cotação atual). O valor é referente a 80% do passe. A princípio, o restante da “fatia” seguiria com o clube gaúcho.

Apesar do desejo em negociar Ferreirinha para a Europa, não houve, contudo, clubes interessados. No Brasil, por exemplo, o Botafogo é o maior interessado na contratação. As duas diretorias conversam sobre o assunto, mas ainda não há uma proposta oficial.

No começo da temporada, Ferreirinha foi alvo de Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Porém, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, rechaçou a possibilidade de negociá-lo com o mercado interno.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ferreirinha também está no radar de clubes da Espanha, França e Portugal. Além do Botafogo, ele interessa ao Getafe e Lille. O Porto também é especulado como um dos possíveis destinos para o jogador.

Há rumores nos bastidores do Grêmio que, tanto Ferreirinha quanto sua família estão insatisfeitos com o clube. E, por isso, uma transferência para uma equipe da elite do futebol brasileiro é considerada uma possibilidade real pelo estafe do atleta.

Ferreirinha está machucado

Afastado dos gramados por conta de uma grave lesão na coxa direita, Ferreirinha está inativo desde abril. Sua última partida pelo Grêmio foi na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, ele não foi mais visto em campo defendendo o clube. Além do problema muscular, o atacante teve de ser submetido às pressas a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Por isso, Ferreirinha ficará inativo de seis a oito semanas.

Todo esse processo causou grande desgaste entre o clube e estafe do jogador. Afinal, o Grêmio já foi cobrado publicamente pelos representantes de Ferreirinha de não ter dado a devida atenção quando o atacante reclamava de dores abdominais.

Ferreirinha vem sofrendo problemas musculares desde fevereiro. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas: duas na Série B do Brasileirão e seis no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, somou apenas 565 minutos jogados pelo Grêmio.

Vale ressaltar que ele foi titular em seis dos oito jogos que fez pelo Grêmio em 2022. Ferreirinha entrou em campo nos confrontos contra São José-RS, Guarany de Bagé, Aimoré, Juventude, Internacional, Ypiranga-RS, Ponte Preta e Chapecoense.

A carreira de Ferreirinha

Nascido em Dourados, Mato Grosso do Sul, Aldemir dos Santos Ferreira, o Ferreirinha, está no Grêmio desde 2016. Na base, ele atuou ao lado de Brenno, Phelipe Megiolaro, Júnior Tavares, Arthur, Vinícius Lima, Jean Pyerre, Pepê, entre outros.

Promovido ao elenco principal por Renato Gaúcho, Ferreirinha já disputou 105 partidas e fez 19 gols com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Gaúcho em 2020, 2021 e 2022.

Melhores momentos: Sport Recife 0 x 0 Grêmio (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzZVpJZkFJVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version