Grêmio “estreou” na Série B? Possível “novo” titular de Roger, Diogo Barbosa responde se concorda com a afirmação
Lateral-esquerdo Diogo Barbosa ganhou moral com Roger Machado após Vasco 0x0 Grêmio; veja mais
Foto: Divulgação/Grêmio
O sentimento da direção e até da comissão técnica do Grêmio foi que o time enfim “estreou” na Série B no empate em 0x0 fora de casa com o Vasco, na quinta-feira, principalmente pela atitude da equipe. Diogo Barbosa, que entrou no segundo tempo e ganhou pontos importantes com o técnico Roger Machado, falou sobre o assunto na saída de campo.
“Nós deveríamos ter vencido, difícil dizer que estreamos hoje. Mas temos que continuar trabalhando para pontuar e ganhar”, resumiu o canhoto.
Esta expressão foi utilizada principalmente pelo vice de futebol Denis Abrahão em sua coletiva de imprensa ainda em São Januário:
“Eu não estou preocupado em entrar no G-4 agora. Eu estou preocupado em somar pontos. Pra vocês terem uma ideia, no 1º turno, o Grêmio joga contra todos adversários pra subirem pra Série A fora de casa. Dificuldades na Série B? Nós vamos ter, porque cada jogo contra o Grêmio é um clássico pro adversário”, disse Abrahão, antes de aumentar:
“Hoje, parece que nós estreamos na Série B. Nós tivemos atitude, comportamento, jogamos como se joga uma Série B. Jogadores com comprometimento, determinação, pegada, jogando o jogo como tem que ser”.
Roger elogia Diogo Barbosa
Para Roger, Diogo tem características que se encaixam melhor com o atual sistema escolhido de três zagueiros:
“A gente ganha opções com esse esquema. Talvez o Diogo até se encaixe melhor por ser um jogador mais leve, de mais chegada, que faz mais combinações individuais. São questões para a gente analisar daqui pra frente”, comentou. o treinador.
Em 5° lugar com 14 pontos, o Grêmio volta a atuar na terça-feira contra o Novorizontino, na Arena. Por conta do frio de Porto Alegre, a direção gremista tentará antecipar o horário marcado das 21h30.

