Home Extracampo Grupo de torcedores do Corinthians publica carta criticando presidente Jair Bolsonaro

Grupo de torcedores do Corinthians publica carta criticando presidente Jair Bolsonaro

O grupo identificado ”Antifas Corinthianos de Arquibancada” escreveu uma carta se posicionando contra Bolsonaro

Por Rubens Melo em 09/06/2022 06:29 - Atualizado há 4 anos

José Manoel Idalgo / Corinthians

“Tens razão, Jair Bolsonaro: o Corinthians é oposição a você.” – A frase que diz ser contra o atual presidente do Brasil é o início de uma carta que, segundo o jornalista Juca Kfouri, teria sido escrita por um grupo de torcedores do Corinthians conhecidos como ”Antifas Corinthianos de Arquibancada”.

Na ‘carta’, os torcedores justificam a razão de se opor à Bolsonaro, alegando que as lutas do passado vão totalmente contra o que defende o mandatário:

“Tens razão, Jair Bolsonaro: o Corinthians é oposição a você.

O Corinthians foi fundado por operários, esses que você e sua turma estão roubando os direitos mais básicos como a aposentadoria e a dignidade.

O Corinthians foi o primeiro clube paulista a aceitar negros em seu elenco, os negros que você manda pesar por arroba como se fossem bois.

O Corinthians foi o primeiro clube no Brasil a ter uma mulher presidentA, essas que você trata como vagabunda, fraquejada e ser humano inferior. 

A torcida do Corinthians foi a primeira a apoiar a Anistia e a falar em Democracia quando o país vivia uma plena ditadura. Isso mesmo, DITADURA! Aquele terror mesmo que gente sem caráter como você apoia até hoje, exaltando assassino e torturador, chamando golpe de Revolução.

O Corinthians nasceu de um sentimento popular. Surgiu para enfrentar clube de elite e vencê-los, um a um, dentro do campo. Sim, há uma questão de classe. E viemos para derrotar essa mesma elite que hoje lhe bajula por interesses próprios e mesquinhos.

O Corinthians Sempre Foi O Time Da Festa, Da Democracia, Da Revolução, Da Luta, Da VIRADA!

Presta atenção, Bolsonaro: somos totalmente o oposto de você, que ganha eleição com facada mentirosa, com fakenews, pregando divisão do povo brasileiro, fazendo uso espúrio até da fé da nossa gente.

Enquanto outros clubes queriam se isolar em colônias, o Corinthians sempre recebeu bem todas elas, do carroceiro espanhol ao alfaiate italiano.

Recebemos de braços abertos o nordestino que veio a São Paulo e se sentiu acolhido no meio da Fiel. Somos o time com o maior número de torcedores nordestinos do Brasil. Com orgulho!

Queremos conosco aquele refugiado africano, árabe, haitiano ou latino-americano que sobreviveu a mais uma luta pela vida e decidiu empunhar orgulhoso nosso manto sagrado. Refugiados que você chamou de escória.

Jair Bolsonaro, ainda que você tenha votos entre alguns de nossos torcedores e torcedoras, explicamos: eles e elas ainda não compreenderam a real dimensão e os valores do que é o Corinthians.

Enfim, você está certo Bolsonaro: historicamente nós somos seus opositores, porque a História ninguém muda. A nossa é de LUTA.

E é um imenso prazer sermos seus opositores. Mas não para por aí: nós já somos seu pior pesadelo”.

Assinado: Antifas Corinthianos de Arquibancada

CORINTHIANS AINDA NA LIDERANÇA

Apesar da derrota por 1 a 0 sofrida na última terça-feira fora de casa para o Cuiabá, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Série A com 18 pontos em dez jogos disputados. No entanto, o Alvinegro pode ser ultrapassado caso seu arquirrival, Palmeiras, vença o Botafogo em casa nesta quinta (9). O Timão volta a jogar no próximo dia 11, às 16h30, em casa diante do Juventude, pela 11ª rodada da competição.

Exit mobile version