Mercado da bola: Com duas propostas, Guerrero define onde quer jogar
Sem clubes desde que saiu do Internacional, no ano passado, Paolo Guerrero quer voltar a jogar e tem como prioridade fechar com um clube do futebol brasileiro. O atacante chegou a ser sugerido ao Fluminense e, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o peruano tem propostas de dois clubes sul-americanos.
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guerrero tem propostas de clubes do Peru e do Chile, mas a intenção deve é acerta com um time do Brasil
“O Guerrero quer voltar a jogar e não entra em campo desde outubro do ano passado, quando vestiu a camisa da seleção peruana. Ele está recuperado de uma grava lesão no joelho, fez uma cirurgia, e foi essa cirurgia que o fez deixar o Internacional”, disse jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e continuou:
“Nesse momento, o Guerrero tem proposta do Alianza Lima, do Peru, e da Universidad Católica, do Chile. Os clubes não causaram grande impressão no Guerrero, que gostaria de atuar no futebol brasileiro. O nome dele deve ser sugerido para outros times daqui (Brasil), até porque, no Fluminense, não causou grande empolgação, mesmo levando em consideração a possibilidade mais do que real de Fred se aposentar e deixar o Fluminense nos próximos dias”.

Oferecido ao Fluminense
O atacante peruano, de 38 anos de idade, foi oferecido, nessa semana, para os dirigentes do Fluminense. Inclusive, o empresário do Guerrero esteve no CT do Flu para conversar com os dirigentes do Tricolor. Guerrero também esteve no Rio de Janeiro, para conversar com seus empresários e tentar entender as possibilidades”, disse Jorge Nicola.
Gol histórico pelo Corinthians
Guerrero viveu sua primeira experiência no futebol brasileiro defendendo as cores do Corinthians. Com a camisa d Timão, o atacante fez o gol histórico do título Mundial de Clubes, sobre o Chelsea, da Inglaterra.
O camisa 9 atuou entre 2012 e 2015 no Corinthians e na sequência passou por Flamengo e, por último, Internacional.

