Home Futebol Inter de Milão abre conversas com Chelsea por retorno de Lukaku

Inter de Milão abre conversas com Chelsea por retorno de Lukaku

Sem espaço no Chelsea, atacante belga pode voltar a figurar no elenco nerazzurri para a disputa da próxima temporada do futebol italiano

Por Victor Martins em 15/06/2022 16:59 - Atualizado há 3 anos

Catherine Ivill/Getty Images

A Inter de Milão mira o ataque como uma das prioridades para reforçar seu elenco para a próxima temporada do Campeonato Italiano. Dentre os nomes aos quais o time trabalha, está o de um velho conhecido da torcida: Romelu Lukaku.

Segundo informações coletadas pelo Uol Esporte, a equipe nerazzuri iniciou contatos com o Chelsea para tentar a volta do atacante belga para Milão. A princípio, o acordo seria por uma tentativa de empréstimo do jogador por parte do time italiano, ao qual defendeu com sucesso na temporada 2020/21, ajudando na conquista do Calcio,

Desde deixou Milão para ir para o Chelsea, sendo negociado por 115 milhões de euros (maior compra da história dos Blues), Lukaku não se firmou no time inglês. Lidando com lesões e a ascensão de outros atacantes na equipe de Thomas Tuchel, o belga fez 15 gols em 44 jogos, muito longe do que a torcida dos londrinos esperava.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1bVBid1E3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

E o desejo de voltar à Itália chegou a causar controvérsia, com manifestações públicas do jogador causando um afastamento deste do time londrino. Agora, a permanência do atacante no Chelsea passa a ser duvidosa com a volta do interesse da Inter, que terá que abrir o bolso para pagar uma compensação aos ingleses pela negociação.

Estima-se que o Chelsea queira cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) para liberar o atleta por empréstimo para os italianos. No entanto, os nerazzuri negociam uma redução da oferta para cerca de 5 milhões de euros e esperam a ‘ajuda’ do belga para tentar uma liberação mais fácil.

Além de Lukaku, a Inter de Milão também busca a contratação de Paulo Dybala para reforçar o elenco do clube e dar mais força ao ataque para brigar pelo scudetto e também pela Liga dos Campeões.

Exit mobile version