Internacional hoje: Colorado tem que ‘abrir o olho’ contra artilheiro embalado do Colo-Colo na Sul-Americana
Colorado enfrenta o time chileno fora de casa pela competição e o atacante Lucero, do adversário, pode ser uma grande ameaça
O Internacional volta nessa terça-feira a focar na Copa Sul-Americana. O desafio será contra o Colo-Colo, do Chile, pelas oitavas de final da competição. O jogo marca um dos testes mais importantes do Colorado sob o comando de Mano Menezes, que faz uma campanha impecável no Brasileirão.
Os Colorados vêm forte para a partida e estão confiantes. No entanto, há uma ameaça do lado chileno que se não for levada em consideração, pode ser fatal para as ambições na competição.
Trata-se do atacante Juan Martín Lucero, goleador do time chileno. O argentino de 30 anos tem um retrospecto intimidador nessa temporada. Ele tem 14 gols e cinco assistências em 22 jogos. Somente na última partida, contra o Temuco pela Copa Chile, o jogador marcou três gols, com um resultado final de 3 a 1.
Quem é Juan Martín Lucero, adversário do Internacional essa noite
O atacante do Colo-Colo não tem uma carreira que fala por si própria. Ele começou na Argentina, atuando no Defensa y Justicia. Posteriormente passou pelo Belgrano, até que em 2015 foi negociado com o Independiente. Entretanto, essa parte de sua carreira não foi marcada por muitos gols, muito pelo contrário.
Depois de uma passagem apagada pelo Independiente, Lucero foi jogar na Ásia. O adversário do Colorado essa noite foi atuar pelo Johor FC, da Malásia. Lá, ele se destacou tanto que foi o artilheiro do campeonato e ainda considerado o melhor jogador da competição. “El Gato”, como é chamado, marcou 22 gols em 21 jogos na Ásia.
O seu desempenho de destaque na Ásia fez com que o atleta fosse comprado pelo Tijuana, do México. Contudo, lá, ele não conseguiu repetir o brilho que teve anteriormente. Suas atuações oscilaram muito e ele terminou o seu contrato de duas temporadas e meia com somente 15 gols e três assistências.
Com a decepcionante atuação no México, o atacante foi emprestado para Godoy Cruz, Defensa y Justicia e ao Vélez Sarsfield.
No Vélez Sarsfield, gols e polêmicas
A grande ameaça ao Internacional nessa noite de terça-feira encontrou no Vélez Sarsfield um local para recuperar seu futebol.
Chegando na Argentina, o atacante voltou a fazer gols. No Vélez, marcou 18 gols e deu cinco assistências. Participou no total de 62 jogos.
No entanto, polêmicas extracampo apagaram o seu brilho. O jogador foi citado em uma acusação de abuso sexual a uma mulher de 28 anos, em 2020. No entanto, o argentino acabou não sendo denunciado e esteve citado somente porque era o anfitrião do evento.
Ida para o Colo-Colo e concorrência com o Fortaleza
Quando o contrato do atacante argentino com o Vélez Sarsfield se encerrou, o atleta recebeu uma proposta de renovação. No entanto, ao mesmo tempo, recebeu uma oferta do Colo-Colo, onde atua hoje e do Fortaleza. O time brasileiro investiu bastante na contratação, mas não conseguiu convencer o atleta.
Sob as cores do Colo-Colo, Lucero tem feitos muitos gols e será uma ameaça grande para o Internacional na partida dessa terça-feira. A defesa Colorada tem melhorado muito na competição e vem sofrendo menos gols do que no início do campeonato.
Apesar da presença do atacante, o Internacional carrega um grande favoritismo para vencer, mesmo fora de casa, e avançar para a próxima fase da competição Sul-Americana.

