Internacional: Jogadores se pronunciam sobre atrasos no pagamento
Internacional teve um dia de treinos cancelados após manifesto dos jogadores contra atraso no pagamento dos direitos de imagem
Divulgação / Internacional
O elenco do Internacional divulgou na noite desta quarta-feira (1) um manifesto nas redes sociais para comentar em relação ao cancelamento do treinamento pela manhã e do atraso no pagamento de direitos de imagem.
De acordo com os jogadores do Inter, todas as questões pendentes foram resolvidas com a diretoria “em comum acordo” e os jogadores negaram um boicote ao clube.
Os jogadores do Internacional começaram a publicar este texto por volta das 20h pelo horário de Brasília. No entanto, cabe ressaltar que a imprensa gaúcha afirma que o vencimento não está atrasado com todos os jogadores e alguns integrantes do elenco estão com os pagamentos em dia.
Taison foi apontado como responsável pela mobilização, mas teve que rebater no Instagram acusações de que seria “líder de uma rebelião” e questionou jornalistas sobre essa possível liderança. Por fim, o presidente Alessandro Barcellos falou com a imprensa e disse ter sido “pego de surpresa” com a situação e afirmou que parte da dívida foi quitada.
Caso nenhum imprevisto ocorra, o Internacional se reapresentará o CT Parque Gigante nesta quinta-feira (2) pela manhã iniciando a preparação para o duelo diante do Red Bull Bragantino neste domingo a partir das 19h pelo horário de Brasília fora de casa.
Veja a íntegra da nota dos jogadores do Internacional
“Nós, grupo de jogadores do Internacional, viemos público esclarecer os acontecimentos amplamente divulgados nesta quarta-feira, 1º de junho.
Após alguns meses com valores em atraso, vínhamos conversando com o clube, sem vazar nenhuma informação, preservando a imagem da instituição e buscando solucionar de forma interna o problema. Hoje, em comum acordo, foi cancelado o treinamento da manhã para que a direção propusesse alguma solução concreta e definitiva.
Ressaltamos que essa decisão foi tomada em comum acordo entre o grupo de atletas e a diretoria, não havendo boicote ou greve, mas sim um acordo entre todos. Importante salientar também que, por parte do grupo de atletas, a atitude foi aceita de forma unânime, não havendo um líder. Pensamos de forma coletiva, assim como sempre fomos.
Sabemos do incondicional amor que a torcida tem pelo clube e nós nos sentimos muito orgulhosos de vestir essa camisa. Saibam que entrega, dedicação e vontade de vencer nunca vai faltar de nossa parte, pois respeitamos a instituição e o torcedor.
Também gostaríamos de lembrar, que assim como todo e qualquer trabalhador, dependemos do nosso salário. Temos filhos, família, e nossos compromissos para cumprir.
Agradecemos a direção, que buscou as soluções e equalizou parte dos vencimentos em atraso, além de dialogar sobre o valor ainda em aberto.
O Internacional é gigante e sempre será! Tem ao seu lado milhões de apaixonados e saibam que, enquanto estivermos aqui, estaremos lutando por essa camisa dentro de campo e buscando sempre os mesmos objetivos.”

