Internacional pode ceder Thiago Galhardo ao Corinthians
Negociação é viável para os dois lados, mas futuro de Thiago Galhardo ainda está indefinido
Ricardo Duarte / Internacional
Sem espaço no elenco do Internacional, Thiago Galhardo sabe o que deseja para o futuro. Seu nome está vinculado ao Corinthians para a janela do meio da temporada e não há impeditivos pelo lado gaúcho para o negócio ser confirmado.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o staff de Thiago Galhardo vê com bons olhos a possibilidade da transferência. Segundo ele, o atleta está animado com a hipótese de um acordo. Entretanto, não há negociações em andamento. Ainda assim, os rumores são fortes, afinal, o Corinthians busca soluções ofensivas. E a procura só aumentou depois da rescisão dos paulistas com o centroavante Jô.
Thiago Galhardo estava emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. O atacante jogou a última temporada pelo clube espanhol sob o comando de Eduardo Coudet. Contudo, o clube optou por não pagar a cláusula de compra e o atleta voltou para o Brasil. Atualmente, ele goza de suas férias no Rio de Janeiro.
Um retorno ao Internacional não foi cogitado e o motivo chama a atenção. Galhardo não tem um bom relacionamento com algumas lideranças do vestiário. Entre elas está Taison. Como resultado, seu retorno é avaliado como inviável para o bom desenvolvimento do ambiente. Por isso, os gaúchos procuram uma solução. Por trás disso, também está a necessidade financeira do clube. Galhardo recebe um alto salário e repassar os valores para um terceiro garantirá uma maior tranquilidade nos colorados.
Mercado da Bola: Corinthians prepara venda de dois jogadores
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, o Timão vai vender os zagueiros João Victor, então titular do técnico Vítor Pereira, e o uruguaio Bruno Méndez, emprestado ao Internacional, que deve mesmo ser negociado em definitivo com o clube gaúcho.
De acordo com o jornalista, o Corinthians teria facilitado o negócio para o Internacional ficar com Bruno Méndez, já que quer fazer caixa para bater a meta de vendas em 2022. O Timão, então, reduziu a pedida para 3,5 milhões de euros por 35% do jogador. A negociação inicial era de 6 milhões por 70% dos direitos do uruguaio.
O Internacional, por sua vez, quer pagar 2,5 milhões de euros por 40% de Bruno Méndez, o que não agradou o Corinthians. A tendência é que as equipes cheguem a um meio termo.

