Home Futebol Joel Santana detona currículo de Abel Ferreira: “Não dá para ser técnico da seleção brasileira”

Joel Santana detona currículo de Abel Ferreira: “Não dá para ser técnico da seleção brasileira”

Treinador do Palmeiras está sendo apontado por alguns comentaristas como um dos possíveis substitutos de Tite

Por Rogério Araujo em 17/06/2022 13:29 - Atualizado há 3 anos

Montagem/Reprodução

O ex-treinador Joel Santana fez algumas críticas ao currículo do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras. Para ele, o comandante do Verdão não está preparado para assumir a seleção brasileira, como muitos têm apontado nas últimas semanas após o sucesso do trabalho no clube alviverde.

Sobre a possiblidade de Abel Ferreira substituir Tite no seleção, já que o atual treinador do Brasil já anunciou que vai mesmo deixar o cargo, Joel Santana foi bem direto e cravou:

“Para ser treinador da seleção brasileira, tem de ter currículo para isso. Tem de ser bom durante muitos anos para provar [que tens capacidade para assumir a seleção]. O Abel está no Brasil há dois anos. Antes de trabalhar no Palmeiras, trabalhava onde? PAOK da Grécia? Os gregos lutam com a espada. Fez o quê lá? Grande merda eliminar o Benfica [da Liga dos Campeões]”, disse Joel Santana em declarações à rádio Jovem Pan.

“Ele é bom treinador. Ninguém chega aqui e ganha duas Taças Libertadores e como ele ganhou. Chegou e ganhou. O Abel não é mau treinador, mas ainda não dá para ser treinador da seleção brasileira”, concluiu Joel Santana.

Em uma outra entrevista, Joel já tinha opinado sobre a possiblidade do técnico do Palmeiras assumir o comando da seleção.

“Qual o técnico estrangeiro que tem condições para assumir a seleção brasileira? O Abel, você vai me desculpar, não ganhou porra nenhuma na vida. Quem ganhou foi o Mourinho, o Guardiola e o (treinador) do Liverpool (Jürgen Klopp)”, afirmou ele em declarações ao Globo Esporte.

“O técnico da seleção brasileira tem que ter um currículo do tamanho da seleção brasileira. Só porque o Abel está a fazer essa ‘campanhazinha’ aí? Ele tem a melhor equipe do país (e com salários) em dia”, concluiu ele na época.

Exit mobile version