Com Gabigol e Willian na mira, Jorge Jesus projeta número de reforços do Fenerbahçe
Treinador quer reforçar elenco do clube turco, mas fez ressalva importante
Divulgação - Fenerbahçe
Apresentado nesta sexta-feira (3), Jorge Jesus traçou metas importantes em seu novo desafio. Escolhido para comandar o Fenerbahçe, o treinador quer fazer história no time de Istanbul, e já deixou claro que deseja contar com reforços, mas irá respeitar o limite financeiro imposto pela diretoria. Sem citar nomes, o português manifestou o desejo de ter, inicialmente, cinco contratações no plantel.
De acordo com a imprensa turca, Jorge Jesus identificou carências na lateral esquerda, no meio-campo e no ataque. Sendo assim, nomes como Gabigol, do Flamengo, Marcelo, de saída do Real Madrid, Willian, do Corinthians, e Willian Carvalho, do Betis, teriam sido sugeridos ao Fenerbahçe.
“Tenho a consciência das condições que o Fenerbahçe pode pagar a seus jogadores, e a escolha foi baseada nisso. Alguns jogadores não conhecidos no mundo do futebol e na Turquia. Vamos tentar contratar jogadores que nós achamos que podem melhorar a qualidade da equipe do Fenerbahçe, não viemos fazer nenhuma revolução no elenco, viemos para fazer um equilíbrio com quatro ou cinco jogadores. É o que vamos tentar fazer, me reuni com o presidente sobre esse tema. E nessas três ou quatro semanas vamos tentar adquirir jogadores que sejam possíveis financeiramente e esportivamente“, afirmou o treinador.
“Fizemos uma avaliação nos últimos dias e achamos que o Fenerbahçe tem uma equipe com muitos jogadores com qualidade. E vamos tentar achar no mercado jogadores um pouco diferentes, principalmente no setor ofensivo, que possam dar criatividade ao Fenerbahçe, ser mais decisivos em jogadas individuais”, completou.
M😄😄D #JorgeOnTheStage pic.twitter.com/5lfs6VfBBi
— Fenerbahçe English (@Fenerbahce_EN) June 2, 2022
DECISÃO DE JORGE JESUS
Apesar do salário de sete milhões de euros, Jorge Jesus garantiu que assinou com o Fenerbahçe por razões esportivas. Alvo de uma série de pedidos, o treinador atendeu as solicitações e planeja fazer história na Turquia. Agora, o primeiro desafio será fazer com que o clube consiga ter sucesso nos playoffs da Champions League.
“É uma grande honra para mim estar aqui. Quando cheguei ao Fenerbahçe, vim sabendo que é um dos maiores clubes da Europa. Uma das maiores razões pelas quais eu vim aqui é que nosso presidente me queria muito. Os torcedores também mostraram o quanto me querem. Nossos torcedores realmente me queriam. Eles invadiram as contas de mídia social minha e do meu filho. Não vim por motivos financeiros. Eu queria trabalhar com um time que tivesse fãs apaixonados. Eu também sou apaixonado. Eu e nossa equipe técnica estamos aqui porque queremos trabalhar em um time assim. Temos uma chance muito importante de vencer aqui. Temos todas as possibilidades. É por isso que queremos ser campeões este ano“, projetou.

