Home Futebol Jornal aponta mudança de Klopp no Liverpool desde sua chegada e os alvos são o motivo

Jornal aponta mudança de Klopp no Liverpool desde sua chegada e os alvos são o motivo

Nos Reds desde 2016, o técnico alemão acerta com Fábio Carvalho e mira Darwin Núñez

Por Luciano Ferreira em 08/06/2022 21:39 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Após perder a final da Champions League para o Real Madrid, Mané demonstrou seu desejo de sair do clube. Portanto, os Reds buscam acordo com o atacante uruguaio para substituir o astro senegalês, camisa 10 do Anfield.

De acordo com o jornal britânico ‘Mirror’, há algumas temporadas que há a sensação de que Jürgen Klopp está procurando mudar a forma do Liverpool jogar. Isso porque o técnico alemão busca se afastar de sua formação clássica 4-3-3 para se adaptar ao esquema 4-2-3-1 ou algo parecido.

O sistema é o que ele usava no Borussia Dortmund, e tentou implementar em seu início no Liverpool. Mas a configuração acabou ficando para trás.

Desde seu início no Liverpool, na temporada 2016/17, o alemão adotou o 4-3-3 nos Reds. Foi, portanto, com este esquema que Klopp conseguiu implementar a melhor filosofia de jogo na equipe da Premier League.

“O Liverpool naqueles primeiros dias poderia ser melhor descrito como uma equipe vertical que visava entrar na oposição atacando com um terceiro [atacante] o mais rápido possível, com uma contrapressão agressiva como grande característica de seu jogo”, avaliou.

“Seu sucesso nos anos que se seguiram destacou a eficiência do mesmo, e o recrutamento durante esse período se concentrou em trazer jogadores que pudessem prosperar no set-up” prosseguiu.

A tendência de mudança da filosofia de Klopp no Liverpool é por conta dos rivais

O jornal destaca que nas últimas temporadas, os adversários começaram a obter sucesso jogando com formações de blocos profundos contra os Reds. Desta forma, os defensores ficam atrás da bola na tentativa de sufocar o espaço dos “perigosos” atacantes do Liverpool.

“Como resultado, o Liverpool não pode mais jogar da mesma maneira e, em vez disso, normalmente passa períodos prolongados de jogo com a posse de bola, procurando derrubar seus oponentes. Um sistema 4-2-3-1 permite um atacante extra, e a teoria de que Klopp pode estar procurando evoluir a abordagem de seu time neste verão para combater esse problema crescente parece reforçada pelas transferências do Liverpool”, escreve.

No mês passado, o Liverpool confirmou o acerto com Fábio Carvalho, do Fulham. O atacante de 19 anos fez uma ótima temporada 2021/22; na qual teve 18 participações em gols.

Fábio foi destaque na equipe de Marco Silva no esquema 4-2-3-1. Uma vez que o jogador é ótimo em cair entre as linhas; além de enfiar bolas perigosas na área.

O Liverpool, no entanto, não tem lugar para um número dez em sua formação 4-3-3, levantando questões iniciais sobre onde ele se encaixaria. No entanto, essas perguntas podem estar respondidas, especialmente depois que se confirma o interesse do Liverpool no excelente atacante do Benfica Darwin Núñez”, finaliza. 

Exit mobile version