Home Mercado da Bola Jornal divulga orçamento do PSG para a janela de transferências, mas clube já usou parte do dinheiro

Jornal divulga orçamento do PSG para a janela de transferências, mas clube já usou parte do dinheiro

Apesar do valor, PSG já usou 35 milhões para contratar Nuno Mendes e pode ter que gastar 20 milhões para se desligar de Pochettino

Por Carlos Eduardo Bertin em 09/06/2022 12:59 - Atualizado há 3 anos

Facebook/PSG

O L’ Equipe publicou nesta quarta-feira (9) que o PSG terá um orçamento de 80 milhões de euros para se reforçar na próxima janela de transferências. No entanto, essa quantia pode ser maior, caso o clube venda alguns jogadores do elenco. 

Segundo o jornal, Luis Campos, novo diretor esportivo do Paris, já busca novos nomes para integrar a equipe francesa. Entre eles, o lateral direito Malo Gusto do Olympique de Lyon (avaliado em 12 milhões de euros) e os zagueiros Milan Skriniar da Inter de Milão (65 milhões de euros) e Sven Botman do Lille (30 milhões de euros). 

Além disso, o PSG monitora o atacante Gianluca Scamacca do Sassuolo, que tem valor de mercado de 30 milhões de euros. Todavia, o time italiano exige de 45 a 50 milhões de euros para negociar o atleta. 

Quem pode sair do PSG?

De acordo com o L’Equipe, o PSG busca negociar Mauro Icardi, Julian Draxler, Thilo Kehrer e Leandro Paredes. A multa rescisória de cada uma deles é de aproximadamente 20 milhões de euros. Se forem negociados, o clube teria cerca de 80 milhões para investir em contratações. 

Entretanto, a saída desses jogadores não será tão simples, uma vez que alguns deles declararam que não pretendem deixar o Paris no meio do ano. 

Parte do dinheiro já foi usado e clube pode ter gastos ainda maiores

Apesar de o PSG disponibilizar de 80 milhões de euros, parte da quantia já foi usada. Conforme destaca o L’Equipe, o clube já investiu 35 milhões na contratação do lateral esquerdo Nuno Mendes e pode ter que gastar 20 milhões, caso se desligue do técnico Mauricio Pochettino. 

Confira as outras notícias do PSG clicando neste link. 

Exit mobile version