Jornalista faz alerta sobre disputa por Everton Cebolinha: “John Textor em bala o suficiente para deixar o Flamengo a ver navios”
Flamengo monta estratégia e aguarda o aval de Everton Cebolinha para tentar avançar a negociação
Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
O Flamengo voltou a demonstrar interesse na contratação do atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio e atualmente no Benfica, de Portugal, depois da tentativa frustada que teve no início do ano, após a saída de Michael. Desta vez, o rubro-negro pode ter um ‘clássico’ para superar se quiser contratar o jogador de 26 anos, já que o Botafogo também está de olho no atleta para a janela de transferências do meio do ano.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, a possível concorrência do Flamengo com o Botafogo pela contratação de Everton Cebolinha pode ser um empecilho para o rubro-negro, principalmente considerando que o time de General Severiano conta com o aporte financeiro do empresário norte-americana John Textor.
— Os clubes que eu vejo falar que estão interessados no Cebolinha são o Flamengo, que já pensava nele quando vendeu o Michael, aliás, a venda do Michael foi uma estupidez, o Flamengo poderia estar muito bem servido na posição com Bruno Henrique e com Michael. E eu li também que o John Textor, o esfuziante dono do Botafogo, também está pensando no Cebolinha. Se ele estiver mesmo, ele tem bala o suficiente para deixar o Flamengo a ver navios — disse Renato Maurício Prado durante a edição do UOL News Esporte, nesta quinta-feira (2).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYRENFY3BEViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na visão do comentarista, Everton Cebolinha tem tudo para ‘fazer fumaça’ caso retorne ao futebol brasileiro, mas o valor de uma eventual negociação preocupa. Vale lembrar que o Benfica investiu 20 milhões de euros para tirar o atacante do Grêmio em 2020 e espera recuperar boa parte desse valor.
— Sinceramente, 15 milhões de euros, que é o preço que está sendo pedido atualmente pelo Cebolinha, me parece muita grana, embora eu não tenha a menor dúvida que o Cebolinha voltado ao Brasil ainda vai fazer muita fumaça, ele saiu daqui em uma época em que estava muito bem, ele é muito bom jogador e o nível do nosso futebol a gente sabe que é bem mais baixo do que o futebol europeu, inclusive que o futebol português – afirmou o jornalista.
— Eu acho que ele é um bom reforço sim, mas considero o preço muito saudável. Quanto a ele preferir ficar na Europa, ele tem que arrumar quem queira e isso eu não estou vendo até agora — completou.
Desde que foi contratado pelo Benfica, Everton Cebolinha acumula 93 jogos disputados, 15 gols marcados e 18 assistências. Na última temporada, foram 46 partidas, sete gols e sete assistências.
Pelo Grêmio, o atacante disputou 180 jogos, marcou 47 gols e ainda deu 17 assistências, além dos títulos da Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2016), Recopa Gaúcha (2019) e o bicampeonato do Gauchão (2018 e 2019).
Palmeiras também quer Everton Cebolinha?
O jornal português ‘A Bola’ colocou o Palmeiras na disputa pela contratação de Everton Cebolinha, mas segundo o jornalista André Hernan, o clube Alviverde alega que já tem opções suficientes para atuar pelos lados do campo
— Conversei com uma pessoa do Benfica e ela me disse que ninguém do Palmeiras procurou o Everton Cebolinha ou alguém do Benfica querendo saber do Cebolinha. Do lado do Palmeiras, o que vem é ‘absolutamente nada’. A primeira justificativa é que o jogador joga pelo lado do campo, e que há atletas como Navarro, Dudu, Rony, Scarpa, Veiga… O Cebolinha não seria um jogador para chegar e jogar – explicou Hernan em seu canal no YouTube.
🚨|Everton Cebolinha é nome que atrai diversos times no Brasil, mercado onde continua com cartel em alta.
O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, é um dos principais interessados, sabe A BOLA, em conhecer o futuro imediato do extremo de 26 anos.
🗞 @abolapt pic.twitter.com/puDKbLmN63
— Infos do Palestra (@GuQueiroz00) May 29, 2022

