Jornalista prevê saída no Palmeiras por oferta astronômica: ‘Tem que vender’
Dono de um elenco bastante valorizado, Palmeiras pode ser alvo de ofertas da Europa na metade do ano
Divulgacao/Palmeiras
Principal clube brasileiro na atualidade, o Palmeiras lidera a Série A do Brasileirão e aparece como favorito aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Além do técnico Abel Ferreira, o Verdão analisa o seus jogadores, que despertaram o interesse de clubes europeus.
É o caso, por exemplo, de Danilo. Segundo o jornal ‘Sport’, o Barcelona está atento ao mercado em busca de jogadores para o meio-campo. De acordo com a publicação, o clube catalão encontra dificuldades financeiras em fechar com Rúbens Neves, do Wolverhampton e da seleção Portuguesa.
Com isso, Danilo seria um ‘plano B’ para o time dirigido por Xavi. O diário local aponta que o Barcelona acredita que poderia convencer o Palmeiras a vender Danilo por um valor entre 20 e 25 milhões de euros (R$ 104,93 milhões a R$ 131,17 milhões).
Nesta segunda, no ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o jornalista Chico Garcia declarou que o Palmeiras deveria liberar o atleta se, de fato, esta proposta chegar nas mãos do clube.
“A última informação é que o Barcelona teria pedido, ou tem interesse em levar o Danilo para substituir o Busquets, e aí estamos falando de 20 a 25 milhões de euros. Isso paga todo o CT da base, o ano inteiro pra você continuar formando jogadores. Não tem como não liberar o Danilo para o Barcelona se ela proposta chegar. É muito dinheiro para um volante, tem que vender”, disse Chico.
Danilo não sai do Palmeiras
Em entrevista recente à ESPN Brasil, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou a possibilidade de negociar Danilo. Na visão da mandatária, o Verdão precisa comprar jogadores e não vender, uma vez que considera o elenco curto para disputar as grandes competições do calendários.
Oferta recusada
Depois de fechar as contratações de Merentiel e López, a direção do Palmeiras parece ainda não satisfeita e estaria em busca de mais uma alternativa ofensiva para Abel Ferreira. Segundo o jornal ‘Fanatik’, da Turquia, o mais novo alvo do Verdão é Diego Rossi, que pertence ao Fenerbahce.
Ainda de acordo com a publicação, o Palmeiras apresentou uma proposta avaliada em 7 milhões de euros (cerca 36 milhões de reais). O montante, apesar de alto, não agradou o Fenerbahce, que só aceita vender o seu jogador mediante 10 milhões de euros. Flamengo e Corinthians monitoram a situação do uruguaio.
Revelado pelo Peñarol, do Uruguai e com passagens pelo futebol dos Estados Unidos, Diego Rossi, de 24 anos, chegou ao clube turco na última temporada. O jovem atuou em 39 partidas, marcou seis gols e deu sete assistências.

