Jornalista revela forma do Flamengo demitir Paulo Sousa sem multa rescisória; entenda
Paulo Sousa balança no cargo de treinador e pode ser demitido do Flamengo ainda hoje, após derrota no Brasileirão contra o Fortaleza
Paulo Sousa, do Flamengo, pode ser demitido - Wagner Meier/Getty Images
Paulo Sousa pode ser demitido do Flamengo em breve. Após nova derrota à frente do Flamengo, desta vez, contra o Fortaleza, no Brasileirão, dentro do Maracanã, a torcida e parte da diretoria Rubro-Negra estão insatisfeitas com o trabalho que o treinador português vem realizando na equipe carioca. Por isso, além de ter uma reunião hoje para definir o futuro do técnico, o time terá que se preocupar com a forma que deverá tomar a decisão. Isso porque, atualmente, Paulo tem uma multa rescisória a ser cumprida com a equipe, se realmente for tirado do cargo.
“A Diretoria sabe que o Paulo Sousa não vai conseguir extrair o melhor. Muitas pessoas da cúpula entendem que uma troca de comando pode salvar a temporada. Porém, ele tem uma multa rescisória elevada”, levantou o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. “E como funciona essa multa? Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Porém, se for demitido agora, tem multa rescisória. Porém, se chegar no fim do ano e o Fla ou o Paulo Sousa quiserem romper o contrato, não tem uma multa rescisória. A multa vale durante a temporada”, revelou.
O jornalista ainda levantou os valores que seriam pagos pelo Flamengo, caso a equipe decida demitir Paulo Sousa ainda hoje. Lembrando que, caso o treinador português seja desligado do cargo durante a temporada, como já ressaltado, ou até mesmo em 2023, porém, a partir de março, os valores deverão ser pagos integralmente ao comandante.
“Hoje o Paulo Sousa tem uma multa rescisória girando em torno dos 6 milhões de reais. É uma multa recisória. É por isso que o Flamengo segura o treinador. E o outro ponto é a falta de opção no mercado. E o Cuca é uma opção. Mas o treinador dificilmente pega times em meio de temporada. E ele está aguardando a seleção brasileira, porque o Tite já anunciou que vai deixar o comando”, afirmou Venê Casagrande.
O jornalista Venê Casagrande ainda afirmou que, caso o resultado não seja positivo para o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, é provável que Paulo Sousa caia e não tenha outra chance à frente da equipe.
O próximo desafio do Flamengo acontece na quarta-feira, dia 8 de junho, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão 2022. O jogo será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, SP.

