Laudo oficial do caso Rafael Ramos e Edenilson é divulgado
Caso segue em apuração e laudo inocenta lateral do Timão, enquanto meia do Inter presta depoimento ao STJD
Reprodução / Twitter
Nesta quarta-feira (8), o Instituto Geral de Perícias encaminhou à Polícia Civil o laudo sobre o caso de injúria racial, que envolveu os jogadores Rafael Ramos, do Corinthians, e o meia Edenilson, do Internacional. O caso aconteceu no dia 14 de maio em partida do Brasileirão Série A, realizada no Beira-Rio.
Segundo o documento, não há possibilidade de identificar qualquer expressão ofensiva que tenha sido proferida pelo jogador do Corinthians. Foram analisados 41 frames, com palavras e reações de Rafael Ramos.
“Sobre o pedido de exame pericial de leitura labial, ressalta-se que não foi encontrada metodologia científica, aplicada à análise forense de vídeos, que sustente esse tipo de trabalho. Existem apenas publicações sobre percepção visual da fala e aprendizagem de leitura labial”, informou trecho do laudo.
- Clique aqui e saiba tudo sobre o Corinthians
Caso Rafael Ramos e Edenilson; relembre
- Clique aqui e saiba tudo sobre o Inter
Corinthians e Internacional se enfrentavam pelo Brasileirão da Série A, quando o embate foi interrompido por Edenilson, meia do Internacional, que acusou Rafael Ramos, do Timão, de injúria racial.
A situação foi relatada na súmula do jogo pelo árbitro Braulio da Silva Machado e o atleta do Corinthians foi detido e liberado, após o pagar fiança de R$ 10 mil em espécie.
Recentemente, Edenilson prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto a Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o lateral-esquerdo do time paulista.
“Estou aqui de consciência e cabeça limpa para explicar o que acontece. No fim do jogo fui ter uma conversa com ele, tivemos uma conversa tranquila. Expliquei o que tinha acontecido, ele explicou o que tinha entendido. Expliquei a verdade. Ele mostrou receio de passar por mentiroso, e expliquei a ele que ele não é um mentiroso, que apenas entendeu errado. Apertamos a mão, e desejo boa sorte a ele” declarou Rafael Ramos, na noite da partida.
- Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão Série B

