Home Futebol Léo Pereira se destaca em grande atuação pelo Flamengo contra o Tolima

Léo Pereira se destaca em grande atuação pelo Flamengo contra o Tolima

Léo Pereira conseguiu uma das melhores atuações com a camisa do Flamengo e foi fundamental na vitória contra o Tolima

Por Fabrício Carvalho em 30/06/2022 06:30 - Atualizado há 1 mês

Léo Pereira Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo superou o Tolima por 1 a 0 na Colômbia, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira (29).

Andreas Pereira foi o responsável pela vitória com um golaço no ângulo, ainda no primeiro tempo. O gol marcou sua despedida com a camisa rubro-negra.

No entanto, a partida se mostrou mais difícil do que o esperado e o Tolima atuou na maior parte do tempo no campo ofensivo, acumulando chances de gol. Mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado, principalmente, graças a Léo Pereira.

Léo Pereira venceu 10 de 12 disputas contra o Tolima

O zagueiro foi fundamental na vitória do rubro-negro e conseguiu uma de suas melhores atuações com dois anos de Flamengo. Os números mostram que Léo Pereira concluiu seis desarmes no jogo, conseguiu seis cortes, venceu 83% dos duelos (10/12) e ainda salvou um lance em cima da linha.

De acordo com dados do Sofascore, Léo Pereira possui média de 41.7 toques na bola/jogo e 89% de aproveitamento em passes no campo defensivo nesta campanha da Copa Libertadores. No Brasileirão Série A, a média sobe para 94%, com 33.8 toques na bola, reforçando sua importância no sistema defensivo do rubro-negro.

O confronto das oitavas de final da Libertadores será definido no dia 6 de julho, às 21h30, pelo horário de Brasília, no Maracanã. Antes, o Flamengo terá pela frente o Santos no sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro.

Exit mobile version