Home Games “Experiência única”: Liga Pokémon de Manaus se reúne no Dia Comunitário

“Experiência única”: Liga Pokémon de Manaus se reúne no Dia Comunitário

Com encontros presenciais de Dia da Comunidade, o game da Niantic reúne fãs por todo o país, como a Liga Pokémon de Manaus; conheça

Por Gisele Henriques em 25/06/2022 10:52 - Atualizado há 2 anos

Imagem: Reprodução / Instagram

Alguns dos primeiros grupos de jogadores brasileiros a realizar encontros presenciais do game Pokémon GO são integrantes da Liga Pokémon de Manaus; neste final de semana, os grupos se reúnem para mais uma atividade.

Após um período sem eventos presenciais devido a pandemia de covid-19, o game Pokémon GO retomou a organização de encontros de Dia Comunitário, com diversas reuniões de fãs acontecendo por todo o país neste sábado, 25 de junho, das 11h às 14h, horário local.

Com distribuição de brindes e mais itens ao girar uma Poképarada (o que pode variar em cada região), os encontros de Dia da Comunidade são extremamente populares entre os jogadores, que possuem uma chance de se divertirem interagindo com o jogo de forma coletiva.

O Torcedores.com entrevistou participantes da Liga Pokémon de Manaus; confira abaixo:

Conversamos com os administradores do grupo CDI (Carro do Igor): Thiago (Lliw) e Andrei, que explicaram como funcionam as atividades:

Como surgiu a Liga Pokémon de Manaus?

Então, o “Carro do Igor” é um grupo de Whatsapp que existe desde Dezembro de 2017. Ele foi criado para reunir um grupo de jogadores e amigos que pegavam carona com o Igor (nosso amigo e fundador da Liga) para fazer reides por toda Manaus. A “Liga” em si surgiu no final de 2018 quando foi lançado o sistema de batalhas entre jogadores no Pokémon GO.

No site TheSilphRoad.com você pode registrar sua comunidade de Pokémon GO e, ao fazer isso, você também pode ter acesso a uma plataforma de gerenciamento de torneios de Pokémon GO, a Silph.gg. E foi assim que decidimos transformar o Carro do Igor em uma Liga Oficial da Silph Road para realizar torneios e movimentar a comunidade Pokémon GO em Manaus. Por isso criamos a página do @carrodoigor no Facebook, Twitter e Instagram. Tentamos usar as redes sociais para chegar aos jogadores de Manaus e manter o jogo vivo para todos.

Nosso primeiro torneio foi em janeiro de 2019. Mas, foi no nosso segundo torneio, em fevereiro do mesmo ano, que Comunidade Manauara no Pokémon GO mostrou a sua força. Conseguimos um espaço no Cinema do parque Jeferson Peres e, além dos mais de 30 participantes, muitos vieram prestigiar o evento e também realizamos uma ação de arrecadação de alimentos. Depois disso, nossos laços com outras comunidades e grupos de Pokémon GO de Manaus se estreitaram e desde então temos dado suporte a realização de eventos de Pokémon GO pela cidade.

Passamos por um período de pandemia onde Manaus sofreu muito com muitas pessoas sendo atingidas pela covid-19. Como está sendo poder realizar um evento em grupo depois desta fase?

Foi uma fase muito difícil. Durante a pandemia tentamos manter o jogo vivo através dos grupos de Whatsapp. Muitos grupos de bairro foram criados pra ajudar os jogadores que moravam próximo um dos outros a se organizar e poderem fazer reides e interagir, mesmo não podendo sair de casa. Nos ajudamos na divulgação desses grupos, mas paramos com os eventos por que não queriamos incentivar aglomerações. Uma coisa que ajudou muito foram os passes de reide remoto e outros recursos que surgiram no jogo durante esse período mais tenso da pandemia. 

Poder se reunir em grupo depois disso tudo está sendo muito bom. Reencontrar os amigos, viver a emoção de fazer reides e capturar quele Pokémon brilhante tendo amigos ao seu lado pra compartilhar o momento é uma experiência única. Claro que ainda tomamos muitos cuidados, todos do CDI estão vacinados e incentivamos que todos os jogadores se vacinem.

Como funcionam as formas dos jogadores de Manaus se reunirem virtualmente? Vocês usaram essas ferramentas durante a pandemia?

Sim, Manaus está repleta de grupos e comunidades de Pokémon GO nas redes sociais. no Telegram o Canal @noticiaspokemongobr tem uma lista com o link de vários grupos de Telegram e Whatsapp do jogo em Manaus. E no Instagram, além de nós (@carrodoigor) Tem a @cpdmanaus e a @comunidapokemongomanaus que também realizam ações muito legais nos eventos do jogo. Durante a pandemia todas essas ferramentas foram cruciais para manter a comunidade de treinadores viva em Manaus.

Como vocês avaliam a evolução do game Pokémon GO?

Então. O jogo tem seus altos e baixos. Com certeza o jogo melhorou muito desde seu lançamento. A recente mudança no sistema de mega evolução, por exemplo, melhorou muito esse recurso no jogo. E a Niantic também melhorou um pouco em relação a comunicação com os jogadores. Mas ainda existe muito o que pode melhorar no jogo, principalmente em relação às batalhas entre jogadores.

Vocês possuem algum sonho, algum objetivo enquanto Liga Pokémon de Manaus?

Nós acreditamos muito na comunidade de jogadores de Pokémon GO aqui de Manaus, nos gostariamos muitos que mais comunidades surgissem e movimentassem mais o jogo por aqui para quem sabe um dia recebermos um evento grande como uma Zona de Safari ou até mesmo um Go Fest presencial.

Os jogadores Thiago e Andrei também deixaram um recado final para quem quiser conhecer mais do game e do grupo:

Ser jogador de Pokémon GO é aprender a lidar com as expectativas, vivenciar um sonho e entender que no fim de tudo, o que importa é tratar a vida com leveza e diversão e construir boas relações com as pessoas que realmente importam pra você (e também é sobre pegar Pokémon). Sigam nossas redes sociais @carrodoigor e se vocês tem vontade de realizar suas próprias ações ou só comparecer aos eventos, são todos muito bem-vindos. 

Exit mobile version