Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Ligações diárias e meses de espera; confira os bastidores da negociação entre Flamengo e Cebolinha

Ligações diárias e meses de espera; confira os bastidores da negociação entre Flamengo e Cebolinha

Novo reforço do Rubro-Negro foi anunciado nesta segunda-feira (20) através das redes sociais do clube após dias de espera da torcida.

Por João Cunha em 20/06/2022 18:19 - Atualizado há 3 meses

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após enfim anunciar oficialmente nesta segunda-feira (20) a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo revelou detalhes da negociação milionária que culminou com a chegada do atacante da Seleção Brasileira ao clube carioca. Além de desembolsar cerca de R$ 85 milhões pelo jogador, o Rubro-Negro também teve que realizar um trabalho de convencimento.

A informação é da jornalista Letícia Marques, do Uol Esporte. De acordo com a apuração da setorista, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez um esforço para viabilizar a contratação de Cebolinha. 

Segundo informações que teriam sido repassadas à jornalista pelo dirigente, Braz chegou a passar 10 dias contínuos ligando para convencer o atacante da Seleção Brasileira. Para isso, o dirigente teria colocado um alarme diário, sempre às 17h, para lembrar de ligar para o jogador e retomar as conversas.

O mais surpreendente é que, segundo o relato, esses contatos teriam sido iniciados ainda em janeiro deste ano, portanto, seis meses atrás. Essa teria sido a primeira etapa da negociação, que foi concretizada nesta segunda-feira (20) com anúncio oficial.

Concorrência no Flamengo

A chegada de Everton Cebolinha ao Rubro-Negro coincide com uma baixa importante no setor ofensivo do time: o atacante Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho direito, deve passar por cirurgia, e ficar afastado dos gramados por pelo menos 10 meses.

Além disso, o momento também é de baixa produção lá na frente: o time marcou 13 gols em 13 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e seu principal artilheiro, Gabigol, marcou apenas três. 

Somada a esses fatores, o técnico Dorival Júnior também tem tido pouco repertório de peças para o setor, conta com apenas x atacantes: Gabriel Barbosa, Pedro, Vitinho, Lázaro e Marinho.

Exit mobile version