Liverpool confirma saída de Origi e abre caminho para acerto com o Milan
Origi teve passagem memorável em seis temporadas com a camisa do Liverpool; jogador belga atuará no Milan a partir da próxima temporada
Getty Images / UEFA
O Liverpool confirmou nesta quinta-feira (9) a saída de Divock Origi após encerramento de contrato, permitindo que o Milan finalize sua contratação nos próximos dias.
Origi marcou alguns dos gols mais memoráveis da história do clube, apesar de jogar principalmente como substituo, deixando o banco de reservas. No entanto, acabou falhando na última temporada em conseguir jogos suficientes para extensão automática do contrato.
A truly special journey, with iconic moments in our history delivered by @DivockOrigi time and time again…
— Liverpool FC (@LFC) June 9, 2022
Thank you for everything ❤️ pic.twitter.com/fXhc6y72TO
O jogador belga de 27 anos foi contratado por Brendan Rodgers em 2014 e marcou 41 gols pelos Reds em 175 jogos. As passagens nos Reds foram interrompidas por empréstimos para Lille e Wolfsburg.
Seu momento mais marcante ocorreu diante do Barcelona na virada impressionante do Liverpool na partida de volta das semifinais da UEFA Champions League em 2019 e o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham na grande decisão da competição europeia.

