Liverpool prepara oferta superior a R$ 500 milhões por Darwin Núñez, do Benfica
Com a saída praticamente garantida de Mané, o Liverpool tem Darwin Núñes como substituto perfeito para o senegalês
Divulgação/Benfica
O Liverpool está perto de fazer a maior contratação de sua história. Com a saída praticamente assegurada de Mané para o Bayern (embora os valores ainda não estejam acertados), o time inglês terá que investir pesado para conseguir um substituto à altura do senegalês.
O favorito para substituir Mané é o uruguaio Darwin Núñez, do Benfica. O jogador é admirado por Jurgen Klopp e é considerado um atacante de muito potencial.
Na temporada passada, o uruguaio marcou cerca de 34 gols, somando todas as competições. Klopp teve inclusive a oportunidade de ver de perto o talento de Núñez quando o Benfica enfrentou o Liverpool pelas quartas de final da Champions League. Na ocasião Núñez fez dois gols, um em cada confronto (ida e volta).
Caso o Liverpool avance na contratação, ela se tornará a mais cara da história do clube inglês. O valor para contratar o uruguaio de 22 anos seria ao redor de 85 milhões de libras ou 518 milhões de reais. Esse foi o pedido do Benfica para negociar seu jogador.
A primeira vista, o Liverpool recuou na negociação, assustado pelo valor altíssimo. No entanto, outros gigantes europeus mostraram interesse em contratar o uruguaio, entre eles o rival Manchester United. Então, para não correr o risco de ver o atleta atuando em Manchester, o Liverpool estuda fazer o maior investimento de sua história.
Anteriormente, a contratação mais cara já feita pelo Liverpool havia sido o zagueiro Van Dijk. O jogador foi comprado por 75 milhões de libras junto ao Southampton, também da Inglaterra.
Se a contratação de Núñez for efetivada, ela seria também a venda mais cara da história do Benfica. Além disso, ela se tornaria a segunda maior venda de toda a história do futebol português. O atual recordista é João Félix, que custou 126 milhões de euros ao Atlético de Madrid.
Quem é o uruguaio tão desejado pelo Liverpool?
Darwin Núñez nasceu na cidade de Artigas, na fronteira com o Brasil. Aos 14 anos o jogador se juntou à base do Peñarol, tradicional time de Montevidéu, capital uruguaia.
Em 2017, ele estreou entre os profissionais do time uruguaio. Dois anos depois foi vendido para o Almería, da Espanha. Então na temporada 2020/21 ele se transferiu para o Benfica.
Ele tem apenas 22 anos e na temporada passada foi artilheiro do Campeonato Português, com 34 gols.
“Darwin tem características que não são muito comuns nos atacantes de hoje. Vai ser um jogador de topo mundial. Vou perdê-lo em pouco tempo”, previu Jorge Jesus, que comandou Núñez no Benfica em 2020.
Outro que falou sobre o jogador foi o uruguaio Diego Forlán:
“Penso que ele tem algumas coisas de Cavani e Suárez. “Tem um bom físico: é alto e muito forte. Tem de continuar a trabalhar porque tem potencial… e muito”. – Completou o ex-jogador.

