Liverpool rejeita oferta do Bayern de Munique por Mané e define preço; veja
As primeiras ofertas do Bayern por Mané foram rejeitadas, Liverpool quer valor maior para contratar substituto à altura
Gareth Copley/Getty Images)
Mané tem sido um dos assuntos do momento na Europa. O senegalês deseja deixar o Liverpool para jogar em outro time. O favorito é o Bayern de Munique. No entanto, a negociação entre os ingleses e os alemães está encontrando obstáculos, o principal deles? O valor a ser pago.
O Liverpool já sabe que não poderá contar com o jogador e que terá que vendê-lo nessa janela para não perde-lo de graça no ano que vem. No entanto, precisará de uma compensação financeira considerada “justa” pelo um ano restante de contrato que o senegalês ainda tem na Inglaterra.
A primeira proposta do Bayern finalmente chegou. Os alemães ofereceram 21 milhões de euros, com uma bonificação de 4.6 milhões caso eles vençam a Champions League. No entanto, não foi considerada justa. Logo os alemães aumentaram a oferta. O valor seria 23.5 milhões de euros com um bônus de 6.5 milhões.
Entretanto, essa proposta também não agradou aos ingleses. Na verdades, eles a considerável “risível” principalmente com relação à bonificação oferecida pelo time de Munique, que exigiria que os alemães fossem campeões da Champions League para serem cumpridas.
O valor considerado correto para a liberação de Mané pelo Liverpool é de cerca de 43 milhões de euros. O que iria facilitar a busca por um substituto à altura.
O próximo passo na negociação deve ser a viagem do diretor esportivo do Bayern para negociar diretamente com o Liverpool.
Quem o Liverpool busca para substituir Mané?
O favorito para substituir o senegalês é o uruguaio Darwin Nunez, do Benfica. O jogador é admirado por Jurgen Klopp é considerado um atacante de muito potencial.
O uruguaio marcou cerca de 34 gols na temporada passada, sendo que dois desses foram contra o próprio Liverpool nas quartas de final da Champions League.
Caso o Liverpool avance na contratação, poderia se tornar a mais cara da história do clube. O valor para contratar o uruguaio de 22 anos seria ao redor de 85 milhões de libras.
Diante do pedido altíssimo do Benfica, a primeira reação do Liverpool foi recuar na negociação. No entanto, o Manchester United também estaria em contato para contratar o jogador. Com a concorrência de outro gigante inglês, o Liverpool deve se ver forçado a investir alto para contar com o uruguaio.
Até agora, a contratação mais cara da história do Liverpool foi o zagueiro Van Dijk. Comprado por 75 milhões de libras. O valor de Nunez superaria esse e também se tornaria a venda mais cara da história do Benfica. Além disso, ela seria a segunda mais cara do futebol português. O atual recorde da Liga de Portugal é de João Féliz, que custou 126 milhões ao Atlético de Madrid.

