Home DESTAQUE Luís Castro quer fazer do Botafogo uma “Equipe mandona”

Luís Castro quer fazer do Botafogo uma “Equipe mandona”

Luís Castro quer Botafogo com “Jogo totalmente controlado” dentro de casa; saiba mais

Por Carlos Lemes Jr em 25/06/2022 11:21 - Atualizado há 3 meses

Reprodução/Botafogo TV

Há cerca de dois meses treinando o Botafogo (apesar de ter assinado contrato em março), Luís Castro quer fazer do Botafogo uma “Equipe mandona”. Em suas palavras:

“Mandona é uma equipe que se faz sentir em campo, é uma equipe que gosta de ter o jogo totalmente controlado, no seu momento ofensivo e defensivo. Que não se sente frágil em nenhum dos momentos. Muitas vezes nós achamos que uma equipe só manda quando tem a bola. Acho que sim, acredito que uma equipe manda mais quando tem a bola, mas não deixa de mandar quando não tem. E manda como? Manda quando essa arte de se defender é desempenhada de uma forma eficaz. Então, é isso, é uma equipe que se faz sentir em campo.”, explicou o técnico português ao ge.

Castro culpa a falta de pré-temporada pela equipe não ter essa característica, dentro de campo, ainda. Além disso, ele pede mais tempo.

“Muita gente esqueceu que nós não tivemos pré-temporada, e as pessoas dizem que demorei a encontrar uma equipe. Claro, eu não sou milagreiro. Eu tenho que ter o meu tempo, contato com a minha equipe para saber o que que acontece. “Ah, só agora que está encontrando uma equipe?”. Claro, e pode ser diferente, não? Ou então, se não for assim, então nunca se faz pré-temporada. Começa logo. Nós fizemos a pré-temporada e ainda por cima sem treinar como queríamos e expor a nossa equipe numa competição oficial. Não digo que isso foi fatal, porque nós conseguimos bons resultados, mas alguns deles foi com grande dose de sorte. Nós tivemos vitórias de sorte.”, finaliza Luís Castro na mesma entrevista.

Luís Castro: carreira

O técnico de 60 anos, até chegar ao Botafogo, passou com destaque por: Porto B, Porto, Rio Ave, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail (Catar).

Botafogo no Brasileirão

O Botafogo volta a campo neste domingo, 26 de junho, para o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Nilton Santos. Glorioso ocupa a sétima posição com 18 pontos, na tabela, até o momento.

Melhores momentos: Internacional 2 x 3 Botafogo (Brasileirão)

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzR1BWZ0hLbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Exit mobile version