Home Extracampo Luxemburgo confirma que vai disputar as eleições de 2022

Luxemburgo confirma que vai disputar as eleições de 2022

Treinador tem uma TV no Tocantins e vai se candidatar nas eleições de 2022

Por Matheus Camargo em 30/06/2022 09:53 - Atualizado há 2 anos

luxemburgo-eleicoes
luxemburgo-eleicoes

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro no início de 2022, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar de rumo e vai disputar as eleições de 2022. Ele anunciou sua pré-candidatura a uma vaga no senado pelo estado do Tocantins, onde tem uma TV local e é figura conhecida.

“A vida me apresentou um novo desafio, e eu convoco vocês para estarem comigo nessa nova missão! Vamos juntos, o Tocantins é o nosso time!”, escreveu em seu Instagram o agora candidato, que se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Luxemburgo, inclusive, já apareceu em uma pesquisa eleitoral no início de maio, antes mesmo de confirmar sua pré-candidatura.

Na ocasião, em pesquisa feita pelo instituto Real Time Big Data, divulgada no dia 2 de maio, Luxemburgo apareceu na terceira posição nas pesquisas, com 13%. Na liderança da pesquisa aparece a Professora Dorinha, do União Brasil, com 26%, e Katia Abreu, do PP, com 15%. Luxemburgo vive a expectativa de crescer nas pesquisas com o anúncio de sua pré-candidatura.

“O meu objetivo é ganhar o campeonato, que é chegar ao Senado. Escreve aí que é como um Flamengo e Vasco ou um Palmeiras e Corinthians”, disse o treinador em seu evento de filiação ao PSB.

Em 2010, Luxemburgo já tentou disputar as eleições

Em 2009, o treinador se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) para se candidatar ao mesmo cargo nas eleições de 2010. Ele também tentativa a vaga pelo Tocantins. Na época, porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins negou o pedido do então treinador do Atlético-MG, não reconhecendo seu domicílio eleitoral em Palmas. Ele deveria comprovar moradia na capital tocantinense há mais de três meses, mas não havia conseguido meses antes da negativa do TRE. Com isso, ele seguiu no Atlético-MG e não disputou as eleições naquela ocasião.

Exit mobile version