Home Mercado da Bola Manchester City: Guardiola quer o melhor goleiro da Bundesliga

Manchester City: Guardiola quer o melhor goleiro da Bundesliga

Pep Guardiola está atrás de um goleiro reserva para Ederson Moraes no Manchester City e tem Stefan Ortega Moreno como prioridade

Por William Nunes em 23/06/2022 11:54 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Instagram/arminiaofficial

Ser campeão inglês não é o suficiente para Pep Guadiola, técnico do Manchester City. O comandante não está satisfeito com o seu plantel e tem o desejo de contratar um novo goleiro para ser reserva de Ederson, atual titular.

Segundo informações da Europa, o escolhido foi Stefan Ortega Moreno, de 29 anos. O jogador atua pelo Arminia Bielefeld e foi ranqueado em primeiro lugar na lista de goleiros da agência “Olocip”, que usa a inteligência artificial para medir a qualidade dos atletas.

Conforme os dados coletados pela empresa, Moreno seria o goleiro com mais pontuação na Bundesliga. O atleta tem sido indiscutível nos últimos anos na liga alemã e não demorou para receber oportunidades na seleção de seu país.

O jogador já está em processo de negociação com o Manchester City e pelo que se diz, gosta da ideia de atuar na Inglaterra. No entanto, o goleiro possui outros interessados, como o Bayern de Munique.

Caso o Manchester City confirme nas próximas semanas a chegada de Ortega, não terá que pagar nada ao Arminia Bielefeld, atual clube do jogador. Pois o contrato dele está para e encerrar na abertura da janela de transferências na Alemanha.

Outros goleiros da Bundesliga analisados pela inteligência artificial

Depois do líder Ortega Moreno, que recebeu pontuação 13.85, o segundo colocado é Riemann, do VfL Bochum 1848. O atleta recebeu pontuação 10.97.

Em seguida, um jogador um pouco mais conhecido aparece, Kevin Trapp é o terceiro colocado. O atleta atua pelo Eintracht Frankfurt e recebeu uma pontuação 8.59, fechando o Top 3 do ranking.

Em quarto lugar, aparece M.Flekken, do SC Freiburg, com 7.94. O top 10 do ranking ainda tem os famosos Gulácsi (5.44), Neuer (5.29) e Sommer (4.95), titulares nas seleções da Hungria, Alemanha e Suíça, respectivamente.

Manchester City ainda procura outros reforços no mercado

Além do goleiro, outros jogadores interessam ao Manchester City e podem ser contratados ainda nessa janela de transferências. O primeiro é Cucurella, atleta do Brighton, mas que foi revelado nas categorias de base do Barcelona. O time inglês está preparando uma oferta de cerca de 35 milhões de libras (215 milhões de reais) pelo atleta.

Outro que pode ir para o City é o volante Kalvin Phillips, o atleta vem sendo sondado e é considerado o substituto ideal para Fernandinho no time de Guardiola. No entanto, para tirar o jogador do Leeds United, um valor altíssimo é necessário. O inglês está avaliado em 50 milhões de libras.

Além das chegadas, o Manchester City pode ter várias saídas. Gabriel Jesus e Sterling interessam a vários clubes dentro da Inglaterra. E o Arsenal principalmente vem preparando uma oferta generosa para contar com o brasileiro já para a próxima temporada.

Exit mobile version