Home Mídia Esportiva e bastidores Marcelinho Carioca faz críticas a Tite, da seleção brasileira: “Fala de meritocracia mas não sabe que palavra é essa”

Marcelinho Carioca faz críticas a Tite, da seleção brasileira: “Fala de meritocracia mas não sabe que palavra é essa”

O ex-meia Marcelinho Carioca rasgou críticas a Tite na hora das convocações para a seleção brasileira

Por Rubens Melo em 27/06/2022 11:02 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Marcelinho Carioca esteve presente no programa 3º Tempo, na Band, deste domingo (26). Dentre outras perguntas, o ex-meia ídolo do Corinthians aproveitou os comentários de Milton Neves, que pedia jogadores como o Rapahel Veiga e Hulk, que atuam no futebol brasileiro. Para o ex-jogador, Tite chega a ser “hipócrita” por falar em meritocracia, pois não chega a usá-la na seleção brasileira em sua opinião:

“Ele fala de meritocracia mas não sabe que palavra é essa porque não age como tal, não é? Ele leva o Martinelli, leva o Philippe Coutinho, leva o que interessa para as outras pessoas, não o que interessa para a instituição.” – Declarou Marcelinho Carioca.

Preocupação de Tite

Está chegando o momento da lista de convocação para a Copa do Mundo do Catar 2022, e Tite já fala em nomes importantes para compor o elenco que vai, mais uma vez, tentar o hexa. Em entrevista ao podcast ‘Podpah’, Tite falou sobre o veterano e experiente Daniel Alves, que deixou recentemente o Barcelona. O treinador da seleção brasileira disse que o atleta de 39 anos pode acabar ficando de fora por estar atualmente sem clube:

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto.

Eu sou um técnico melhor do que era em 2018. Mais maturidade, erros que cometi na seleção, e acertos… Relações humanas com os atletas. Vai ganhar? Não sei. Mas que está muito mais preparada, está.” – Disse Tite.

Brasil na Copa do Mundo

O Brasil garantiu sua classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022 em primeiro lugar nas eliminatórias Sul-Americanas. Após o sorteio, a seleção brasileira ficou no Grupo G, junto com Suíça, Sérvia a Camarões. A estreia dos comandados de Tite está marcada para o dia 24 de novembro, às 16h, diante da Sérvia. A segunda rodada será diante da Suíça, no dia 28 de novembro, às 11h. Já a última partida do Brasil no grupo G, diante do Camarões, está marcada para o dia 2 de dezembro, às 16h.

Em 2018, o Brasil também foi comandado por Tite e enfrentou duas das três seleções que encara neste ano. Na ocasião, estreia com empate por 1 a 1 diante da Suíça e vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. A seleção brasileira acabou sendo eliminada nas quartas de finais, ao perder por 2 a 1 para a seleção da Bélgica.

Exit mobile version