Home Mídia Esportiva Marcos Assunção revela sua inspiração para ser cobrador de faltas: “Foi meu professor”

Marcos Assunção revela sua inspiração para ser cobrador de faltas: “Foi meu professor”

Marcos Assunção foi um exímio cobrador de faltas em sua carreira como jogador profissional. O ex-volante esteve presente neste domingo (26) no programa 3º Tempo, da Band, onde também esteve outro ex-atleta com habilidade em bolas paradas, Marcelinho Carioca.

Por Rubens Melo em 26/06/2022 23:56 - Atualizado há 2 anos

marcos-assuncao-marcelinho
Reprodução

Questionado se já havia enfrentando o Pé de Anjo durante sua carreira, Marcos Assunção foi além, e disse que Marcelinho Carioca foi seu professor e ídolo, e que o observou muito batendo na bola para tentar aprimorar sua própria técnica:

“Esse cara foi meu professor, Milton. Eu só tenho coisas boas para falar, esse sabe que quando eu tinha 17 anos, começando a jogar no Rio Branco de Americana, quando tinha jogo do Corinthians e terminava o treinamento, eu subia correndo e muitos dos meus amigos de alojamento perguntavam se eu era corintiano, e eu dizia que não, estava subindo para ver o Marcelinho bater na bola, bater falta. Esse cara para mim foi minha inspiração, eu fiz alguns gols de falta, gols bonitos, também, graças a esse rapaz que está do meu lado e eu tenho um orgulho danado de poder chamar de amigo” – Disse Marcelinho Carioca.

Carreira de Marcos Assunção

O ex-volante Marcos Assunção atuou por vários anos no futebol europeu em clubes como Roma, da Itália; e Betis da Espanha. Pelo clube italiano, o atleta chegou até a ser relembrado pela página oficial do clube pelo título do Campeonato Italiano em 2000-01. Além disso, conquistou também uma Taça da Itália e também uma Taça da Espanha, vestindo a camisa do Betis em 2004-05.

De volta ao Brasil, Marcos Assunção continuou a marcar belos gols de falta com a camisa do Palmeiras, conquistando uma Copa do Brasil, em 2012. Pelo Santos, apesar de não conquistar títulos, o ex-volante também marcou vários gols e auxiliou com assistências em cobranças de bola parada. Foram ao todo 55 gols ao longo de sua carreira como atleta profissional.

Milton Neves quer Hulk na seleção brasileira

O veterano jornalista Milton Neves é conhecido por suas polêmicas na imprensa brasileira. Desta vez, o apresentador do 3º Tempo, implicou que, caso Tite não leve o atacante Hulk, do Atlético-MG, para a Copa do Mundo, o Brasil vai, mais uma vez, falhar na busca pela conquista do hexacampeonato:

“Tite, um recado para você: Você vai perder a Copa do Mundo mais uma vez. O jogador Hulk é o melhor do Brasil no mundo inteiro! Dá de dez até no Neymar que joga com o nome! Convoca o Hulk! Tenha paciência, não basta ser bom? Tem que jogar na Europa? Vamos botar ele no Pescara lá da Itália, que aí você chama.” – Disse Milton Neves.

Exit mobile version