Home DESTAQUE NBA Finals: Marcus Smart defende Al Horford sobre lance que gerou possível lesão de Stephen Curry

NBA Finals: Marcus Smart defende Al Horford sobre lance que gerou possível lesão de Stephen Curry

Smart considerou que o lance de Horford sobre Curry não foi intencional, mas uma jogada natural do basquete. Confira mais

Por Luís Martinelli em 10/06/2022 14:31 - Atualizado há 4 anos

Elsa/Getty Images

Logo após o jogo 3 da NBA Finals entre Boston Celtics e Golden State Warriors, na última quarta-feira (8), Marcus Smart, dos Celtics, minimizou a confusão entre os jogadores de ambos os times depois de lance que gerou possível lesão em Stephen Curry, dos Warriors.

“São as Finais”, afirmou Smart em entrevista ao jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports. “Você vê jogadores se jogando em todo lugar. Os caras deles estão se jogando sobre a gente. Não dizemos nada. Também estamos nos machucando, mas continuamos jogando. Nada é intencional. São as Finais. Estamos tentando vencer, assim como eles. O primeiro que chega na bola, como todos nós sabemos, vence. Eles podem reclamar o tanto que quiserem. É o que é. Não há nada sujo quanto a isso. É jogo justo. É um basquete justo. São Finais do basquete. Ninguém está tentando machucar alguém”.

O lance em questão envolveu uma jogada entre Curry e Horford, ocorrida no último quarto. Só para ilustrar, o pivô dos Celtics mergulhou para pegar a bola e caiu sobre a perna esquerda do armador dos Warriors, que reclamou de dores e não retornou mais ao jogo.

Na entrevista coletiva, Curry afirmou estar sentindo dores no pé e que a contusão foi parecida com a sofrida por ele na reta final da temporada regular, uma distensão no pé esquerdo, sofrida durante um confronto contra os próprios Celtics. Só para ilustrar, o astro dos Warriors desfalcou a equipe nas últimas 12 partidas da temporada regular.

Jogo 4 entre Celtics x Warriors

Marcus Smart e os seus companheiros de Boston Celtics vão entrar em quadra nesta sexta-feira (10) contra o Golden State Warriors, no TD Garden. Os Celtics lideram a série por 2 a 1.

Sair da versão mobile