NFL: Marion Barber, ex-jogador dos Cowboys e dos Bears, é encontrado morto em seu apartamento
O running back tinha 38 anos e jogou na NFL entre 2005 e 2011
Christian Petersen/Getty Images
De acordo com o jornalista Clarence Hill, do Fort Worth Star Telegram, o ex-jogador de futebol americano Marion Barber morreu nesta quarta-feira (1°). Barber teve passagens no Dallas Cowboys durante boa parte da carreira na NFL e no Chicago Bears.
Ele tinha 38 anos.
Barber foi encontrado morto em seu apartamento pela polícia de Frisco, no Texas, que estava lá por uma “preocupação com o bem-estar”. Detalhes sobre a sua morte ainda não são conhecidos.
O ex-running back completaria 39 anos em 10 de junho.
Nascido em Plymouth, em Minnesota, foi selecionado na quarta rodada do Draft de 2005 pelo Dallas Cowboys. Durante a sua carreira na franquia, Barber disputou 99 jogos, somando 1.156 carregadas, 4.780 jardas corridas e 47 touchdowns terrestres em seis temporadas. Nesse meio tempo, foi selecionado para o Pro Bowl em 2007.
Então, em 2011, o ex-jogador foi contratado pelo Chicago Bears, onde passou apenas aquela temporada. Ele entrou em 11 partidas, somando 114 tentativas de corrida para 422 jardas e seis touchdowns corridos.
Problemas legais de Barber
Após o final da sua carreira na NFL, Marion Barber teve vários problemas com a justiça. Em primeiro lugar, ele foi detido pela polícia em 2014 e levado para um hospital para avaliação da sua saúde mental. Posteriormente, o ex-running back foi preso em decorrência de duas acusações de contravenção criminal em 2019.
Em 2021, o seu ex-companheiro de Cowboys, o wide receiver Dez Bryant, havia demonstrado preocupação com ele. Bryant mencionou um vídeo com alguns lances de Barber e comentou sobre a situação do ex-running back naquele momento.
“Enquanto assisto a este vídeo e sabendo a situação de vida de Marion Barber está indo agora, é por isso que construí a @personalcorner… Eu não posso nem aproveitar porque ele está mal e mau… nós somos apenas uma estatística e momentos para a maioria das pessoas…”, escreveu Bryant no Twitter.
No entanto, enquanto jogava futebol americano profissionalmente, Barber foi autuado. Em 2011, o então running back dos Cowboys foi detido pela polícia de Los Angeles por causa de um pequeno incidente em um hotel em Beverly Hills. Segundo o site Bleacher Report, ele estava causando algum tipo de incômodo.

