Mas já? Libertadores 2023 define segundo time classificado
Torneio vem registrando hegemonia brasileira nas últimas temporadas e vivencia fase de oitavas de final na atual edição
Reprodução
A Copa Libertadores 2022 ainda está longe de conhecer o seu campeão, mas a próxima edição já conta com dois times garantidos na fase de grupos. Campeão boliviano no último domingo (12), o Bolívar, comandado pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, sacramentou o seu passaporte de forma antecipada para a principal competição sul-americana.
O time de La Paz agora se junta ao tradicional Boca Juniors, que no final de maio faturou o título da Liga Argentina sobre o Tigre, e foi o primeiro a se credenciar a mais uma Libertadores dentro da sua vasta história. Será a 50º participação do time xeneize no torneio, enquanto o Bolívar fará a sua 37ª aparição, se consolidando ainda como representante do seu país com maior número de classificações.
👋🇧🇴 Bem-vindo de volta, @Bolivar_Oficial! O novo campeão boliviano é mais um clube garantido na CONMEBOL #Libertadores 2023. pic.twitter.com/nWcqEvExZC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 12, 2022
🇦🇷🏆 O primeiro time classificado à CONMEBOL #Libertadores 2023! O @BocaJrsOficial ficou com o título da @LigaAFA e se garantiu na próxima Copa.#GloriaEterna pic.twitter.com/hZhKXvk9n2
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 22, 2022
LIBERTADORES 2022
Depois de uma fase de grupos acirrada na maioria das chaves, o torneio sul-americano terá no final deste mês o pontapé inicial para o mata-mata. Entre os 16 “sobreviventes”, seis deles são brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Corinthians, Athletico Paranaense e Fortaleza.
A fase de oitavas de final começa no dia 28 de junho, uma terça-feira, com dois jogos: Corinthians x Boca Juniors e Athletico x Libertadores. A definição com os últimos classificados da Libertadores sairá no dia 7 de julho.

