Mauro Cezar aponta o principal problema do time do Flamengo: “É nítido”
O Flamengo foi derrota para o Internacional na última rodada do Brasileirão
O Rubro-Negro não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Depois da demissão de Paulo Sousa, o clube voltou a ser derrotado na competição. Para o jornalista Mauro Cezar, um dos principais problemas do time do Flamengo é o elenco envelhecido.
“Ele ganhou uma certa autonomia, me parece, do torcedor para fazer as mudanças que julgar necessárias e elas são urgentes, o Flamengo tem 13 jogadores com 30 anos ou mais, oito deles atuaram contra o Inter, seis foram titulares. É muito nítido que esse é um time envelhecido, lento, previsível, tem a posse de bola absolutamente estéril, troca passes e não acontece nada”, disse Mauro Cezar em participação no podcast Posse de Bola.
Mauro Cezar também fez uma análise sobre a primeira escalação de Dorival Jr sob o comando técnico do Flamengo. Para ele, o treinador acertou na montagem da equipe, que perdeu para o Internacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwOXN4dXJiNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Dorival fez o certo. Muita gente criticou, eu acho que ele fez o certo. É mais ou menos o seguinte, vocês não são os tais, os experientes, os cascudos? Não são jogadores importantes, vencedores? Então vamos para o jogo. Imagine se ele escalasse o Hugo, o João Gomes, o Lázaro e o time fosse mal. Aí ele queimaria os garotos e preservaria os medalhões”, disse.
Mauro Cezar também acredita que o treinador vai ter autonomia para colocar jogadores importantes do elenco do Flamengo no banco de reservas.
“Colocou todo mundo no campo, agora não sei se ele vai utilizar, mas acho que ele tem uma carta branca da torcida para barrar qualquer um, menos o Arrascaeta. Qualquer um que ele quiser tirar, eu acho que a torcida não vai torcer o nariz”, disse.
Por fim, ele também fez críticas à postura do Internacional. “Mesmo assim flertou com o empate por conta também da postura do adversário, o Internacional poderia ter tentado matar o jogo em determinados momentos, mas ficou ali se defendendo, entrincheirado, tomou um gol e poderia ter tomado outro”, finalizou Mauro Cezar.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A

