Mauro Cezar fala sobre chegada de Dorival Júnior no Flamengo: “regredindo”
Jornalista opinou sobre saída de Paulo Sousa do Flamengo e a volta de Dorival Júnior, que deixa o Ceará sob multa rescisória
Reprodução / Youtube
O Flamengo anunciou Dorival Júnior como o novo treinador da equipe. Após uma sequência de maus resultados com Paulo Sousa, a diretoria rubro-negra perdeu a paciência com o comandante português e optou por seguir com o ex-Ceará, que inclusive, já havia treinado o Fla anteriormente. Com isso, o jornalista Mauro Cezar escreveu, em sua coluna no portal UOL, sua opinião quanto a demissão do ex-comandante da equipe carioca. Classificando a diretoria, inclusive, como “desrespeitosa”.
Confira a coluna do jornalista Mauro Cezar sobre o novo treinador do Flamengo, na íntegra:
“Independentemente dos problemas existentes entre Paulo Sousa e alguns jogadores e do fato de o português não ter conseguido colocar em prática seus planos para o time do Flamengo, a maneira como se deu o desligamento do treinador foi bizarra e desrespeitosa.
Os dirigentes recontratavam outro profissional, enquanto o técnico dava treino à tarde em Atibaia (SP), onde o Flamengo ficou depois de perder para o Red Bull Bragantino, antes de viajar para Porto Alegre – sábado (11) enfrenta o Internacional, às 21 horas. Um desrespeito.
O novo comandante é conhecido do clube. Dorival Júnior teve duas passagens anteriores pelo Flamengo e nesse caos, entre os nomes possíveis, capazes de assumir o time imediatamente, era a melhor opção acessível. Pelo estilo e experiência, no clube inclusive.
Distantes de um regime realmente profissional, os rubro-negros seguem na tentativa e erro, reféns das glórias de 2019. Dorival terá nas mãos um elenco de nível técnico elevado, talvez o melhor em sua carreira, que teve ponto mais alto no Santos, do então garoto Neymar.
Contudo, a expectativa no Flamengo é sempre elevada, cobrança por títulos, por campanha forte no Brasileirão. O (de novo) treinador rubro-negro sabe bem como é. Difícil imaginar o que virá, segue o time num verdadeiro tudo ou nada aleatório, regredindo.“
Não será dessa vez que o Flamengo quebrará o tabu de mais de dez anos sem terminar uma temporada com o mesmo técnico. Paulo Sousa já está demitido e Dorival Júnior deve ser anunciado como novo comandante da equipe para o restante do ano. A última vez que o Flamengo terminou uma temporada completa com o mesmo técnico foi em 2011, quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o clube sempre troca de comandante durante a temporada.
Dorival Júnior chega ao Flamengo após duas outras passagens. Agora, a equipe carioca encara o Internacional, no Beira-Rio, neste sábado (11), às 21h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A 2022.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A

