Home Futebol Mauro Cezar se manifesta após irritação de Pedrinho nas redes sociais

Mauro Cezar se manifesta após irritação de Pedrinho nas redes sociais

Mauro Cezar esclareceu polêmica surgida durante jogo entre Coreia do Sul e Brasil

Por Eder Bahúte em 02/06/2022 11:00 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao

Após a vitória do Brasil, por 5 a 1, sobre a Coreia do Sul, Mauro Cezar Pereira abriu a live UOL abordando um tema que deu o que falar nesta quinta. Durante o jogo da seleção, o jornalista discordou de uma análise feita por Pedrinho, comentarista do SporTV, escalado para a transmissão do duelo contra os asiáticos.

“Na transmissão de Coreia x Brasil, pelo Sportv, o ex-jogador Pedrinho disse que Raphinha reflete o “trabalho de observação da seleção brasileira”. Contratado ao Rennes por £17 milhões, já tinha 35 jogos e 7 gols pelo Leeds (de Bielsa) quando chamado pela 1ª vez, em agosto/2021″, inicia Mauro.

“Além de prazeroso, observar a Premier League nada mais é que obrigação de quem trabalha com futebol. Tite, obviamente, acompanha o campeonato e seria IMPOSSÍVEL não perceber o crescimento de Raphinha naquele momento. O atacante surpreendeu apenas quem não vê o campeonato inglês”, completou.

Pedrinho, porém, não digeriu bem o comentário feito por Mauro, e registrou uma dura resposta em seu Instagram.

Mauro esclarece comentário feito sobre análise de Pedrinho

“Eu fiz um comentário, no Twitter, durante o jogo. Nada contra o Pedrinho, muito pelo contrário. Acho até que parece um cara sério, um dos ex-jogadores mais sérios na análise do futebol, gosta de falar da parte tática e tudo mais. Pra deixar claro, não estou atacando o Pedrinho. Apenar discordei quando ele fez um elogio a equipe da CBF, ao pessoal da análise de desempenho que observaram o Raphinha. Ele não foi um ‘achado’. O Raphinha jogava no Leeds United, já tinha 33 jogos, sete gols na Premier League. Esse time era treinado por Marcelo Bielsa, um dos técnicos mais conhecidos no mundo, um dos inspiradores de Pep Guardiola. Ele já estava em uma grande vitrine”, afirma Mauro.

“Quando o Raphinha jogava no Vitória de Guimarães, no Sporting ou até no Rennes, times de Portugal e França que não possuem visibilidade no Brasil, ali, se ele fosse convocado seria de fato um achado. Os jogos do Leeds são diferentes, eles passam sempre, são disponibilizados na televisão ou no serviço de streaming. É um dos grandes do futebol inglês, embora tenha passado um tempo com dificuldades, e o Raphinha era a estrela do time, então não é um achado. É uma liga de grande visibilidade. Achado é quando você descobre um talento num campeonato menor. Este foi o ponto, nada contra o Pedrinho. Não estou comentando um comentário. Só discordei”, concluiu.

Brasil leva susto, mas conquista vitória sobre a Coreia do Sul

Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo no Catar, a seleção brasileira programa jogos na Ásia. Nesta quinta, enfrentou a Coreia do Sul, em Seul. Com gols de Neymar (2), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, o time comandado por Tite venceu por 5 a 1.

– Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. A Coreia é uma equipe entrosada, o Paulo Bento está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo – declarou Tite antes do jogo

Coreia de Sul x Brasil

Amistoso Internacional

Data e horário:
 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
Transmissão: TV Globo, sportv e Globoplay. O LANCE! acompanha a partida em tempo real

PROVÁVEIS TIMES

COREIA DO SUL (Técnico: Paulo Bento)

Seung-gyu; Tae-hwan, Kwon Kyung-won, Young-gwon e Kim Jin-su; Chang-hoon, Hwang Hee-chan, Jung Woo-young, Sang-ho e Son Heung-min; Hwang Ui-jo.

BRASIL (Técnico: Tite)
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vini Jr. ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

Exit mobile version