Ex-Vasco se aproxima de comprar clube da Inglaterra
Maxi López que atuou no Vasco agora já não atua mais; Ideia é comprar clube que disputa o futebol inglês
Divulgação
Depois de abandonar os campos, muitos dos jogadores estão optando a permanecer no futebol longe das quatro linhas. Um deles é Maxi López, ex-Vasco, Barcelona, Milan, Grêmio e River Plate. O ex-jogador e agora empresário está se aproximando da compra do Birmingham, da Inglaterra e que está na segunda divisão da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo repórter Christian Martin no seu perfil do twitter. O ex-atacante pretende fazer o investimento aproveitando do momento financeiro ruim do clube para completar o negócio. A compra deve ser confirmada nos próximos dias.
Maxi López se aproxima da compra do Birmingham, da Inglaterra
Na temporada que se encerrou, o Birmingham ficou apenas na 20ª posição da segunda divisão da Inglaterra. Os atuais donos do clube vivem um momento financeiro ruim e é disso que o ex-atacante Maxi López deve se aproveitar para se tornar do primeiro argentino a se tornar proprietário de um clube. Aos 38 anos o jogador se tornou um empresário e quer entrar no mundo dos negócios do futebol. Nos próximos dias a compra do clube por parte do ex-jogador deve ser confirmada. A compra de clubes na Europa não é uma novidade e trata-se de uma prática comum entre os clubes.
Relembre a carreira do jogador
Com 497 jogos na carreira, Maxi López nunca teve destaque em um clube. O jogador que marcou 127 gols apenas na carreira, o jogador que se aproxima de ser o novo dono do Birmingham, da Inglaterra, atuou por duas equipes do Brasil. Em 2009 o atleta atuou no Grêmio quando foi semifinalista da Libertadores da competição. Maxi que surgiu no River Plate ainda atuou no Barcelona, Mallaorca, FK Moscou, Milan, Sampdoria, Catania, Chievo, Torino, Udinese, Crotone e Sambenedettese.

