Meia do River; joia assina; perseguição da Globo: as notícias do Palmeiras hoje
Palmeiras fez nesta terça-feira (14) o primeiro treino antes de encarar o Atlético-GO e tem novidades importantes; veja
Montagem/Divulgação
ABEL GANHA BOAS NOTÍCIAS EM TREINO
O técnico Abel Ferreira comemorou a presença do zagueiro Gustavo Gómez, que retornou aos treinos com a equipe. O capitão do Verdão esteve ausente dos últimos jogos, porque defendeu a seleção do Paraguai em amistosos da Fifa.
Para o jogo de quinta-feira (16) diante do Atlético-GO, o Palmeiras também poderá ter a presença do lateral-esquerdo Jorge, que se recuperou de um trauma no joelho direito e do lateral direito Mayke, que está em processo de recondicionamento físico após uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.
Já Marcos Rocha deve ficar de fora, pois sentiu uma mialgia na coxa direita na vitória diante do Coritiba.
DE LA CRUZ NA MIRA, MAS SÓ EM 2023
Segundo o jornalista Rafael Reis, colunista do UOL Esporte, o Verdão adiou seus planos de contratar o uruguaio De la Cruz para 2023.
Um dos motivos que fez o Palmeiras adiar a tentativa de contratação do meia uruguaio de 25 anos é o contrato dele com o River Plate, que se encerra em junho de 2023. Assim, existe a possibilidade do Alviverde adquirir o meio-campista de graça na próxima temporada.
LUIZ GUILHERME ASSINA PRIMEIRO CONTRATO PROFISSIONAL
O jovem meia de 16 anos, uma das maiores revelações do Palmeiras nos últimos anos, parceiro de Endrick, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.
O acordo tem validade até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei.
“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família, e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente”, disse Luis Guilherme, que completou: “Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês”.
PALMEIRAS TEM A 4ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL
Na quarta colocação aparece o Palmeiras bicampeão da Libertadores nas duas últimas temporadas, que rendeu um aumento de 9% a 9,8% entre 2020 e 2022.
GLOBO PERSEGUE RECORDE DO PALMEIRAS EM AUDIÊNCIA
Apesar do sucesso da novela Pantanal, remake exibido pela Globo que vem liderando a audiência da TV brasileira, a emissora ainda não conseguiu bater o recorde de audiência de 2022 que pertence à Band na exibição do Palmeiras no Mundial de Clubes 2021, disputado em fevereiro deste ano.
O episódio de ontem (13) da novela Pantanal teve um pico de audiência de 34,5 na Grande São Paulo, um pouco abaixo dos 34,6 que a final entre Chelsea e Palmeiras registrou.


