Mercado da Bola: Kusevic, Dodô e Jovic são alvos da Fiorentina; saiba mais
Equipe italiana já começa a movimentar as negociações no continente europeu
Gabriele Maltinti/Getty Images
Com o fim da temporada passada no futebol europeu, muitos clubes do continente já começam a fazer movimentos nos bastidores em busca de opções no Mercado da Bola para reforçar os seus elencos.
E quem promete movimentar muito o mercado da bola é a Fiorentina. De acordo com informações que surgem nos bastidores do clube italiano, três jogadores são alvo da equipe comandada pelo técnico Vincenzo Italiano.
O primeiro da lista é o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, de 26 anos, que atua na equipe do Palmeiras, segundo a imprensa do Chile. O defensor está no clube paulista desde o ano de 2020 e acumula 12 jogos com camisa do Verdão, na atual temporada, contribuindo com uma assistência. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, nega uma possível saída do atleta.
Outro que também está na mira da Fiorentina é o lateral-direito Dodô. De acordo com o jornalista italiano especializado em mercado de transferências da Europa, Fabrizio Romano, o clube italiano deve fazer uma proposta no valor de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 53,3 milhões na cotação atual ao jogador, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
A Fiorentina atribui uma grande importância aos laterais na primeira fase de construção . Dodo traz capacidade para jogar baixo mas também para se projetar no corredor . Tem tudo para combinar bem com Nico Gonzalez e por 10M é quase dado . https://t.co/vJcwyCiIiP
— João Pinheiro (@Analysisesjoaop) June 16, 2022
E a Fiorentina não pára de movimentar o Mercado da Bola
De acordo com informações do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport“, a equipe italiana também demonstrou interesse em outro atleta.
Trata-se de Luka Jovic, do Real Madrid. O atacante sérvio, de 24 anos, estaria interessado em deixar o clube merengue devido ao fato de que não é muito utilizado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
O jogador acredita que essa falta de oportuniades na equipe espanhola o prejudica para estar em forma, já que o mesmo tem vontade de jogar a Copa do Mundo do Catar pela seleção da Sérvia.
Ainda segundo o jornal italiano, o Real Madrid estaria disposto a negociar o jovem atleta e até pagaria metade do salário do jogador.

