Mercado da Bola: Santos pode perder até três zagueiros na próxima janela de transferências; entenda
Segundo apuração do UOL, o Santos pode ter perdas significativas na próxima janela de transferências. Veja quem pode sair do Peixe
Reprodução/Santos
Mesmo com a janela de transferências fechada, o ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! E no Santos, não é diferente. O clube trabalha para manter suas joias como Marcos Leonardo e Angelo, mas no setor defensivo, a tendência é que o Peixe tenha perdas significativas. Isso pois são três os zagueiros que podem sair neste meio de temporada. Segundo o UOL, através do repórter Lucas Musetti, o Santos pode perder Emiliano Velázquez, Robson e Kaiky.
No caso de Velázquez, existem alguns impasses que fazem a saída ser uma alternativa bem considerável. Hoje na reserva do Santos, o zagueiro ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco, tem alto salário, e sua permanência em 2023 dependeria de um investimento milionário. Sendo assim, uma saída antecipada não é descartada, tendo em vista que o uruguaio já recebeu propostas do exterior.
Já Robson, sequer atuou com o técnico Fabián Bustos, mas ainda é considerado um ativo de valor pela diretoria santista. Após negociação frustrada com o futebol turco, o zagueiro vem recebendo sondagens de Portugal.
E fechando com Kaiky, que é sem dúvidas, o principal zagueiro do Santos neste atual elenco. Mesmo aos 18 anos, o jovem vem despertando o interesse de gigantes europeus, no entanto, tem preferência de compra já negociada com o Barcelona. Kaiky já teria valor fixado nos 20 milhões de euros (R$ 101 milhões, pelas cotações atuais). É o mesmo caso do atacante Ângelo, que por sua vez estaria avaliado em 35 milhões de euros (R$ 177,6 milhões).
Outros zagueiros do Santos
Se por um acaso, o Peixe vier a negociar os três zagueiros citados, ‘sobram’ no elenco: Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe. Vale lembrar que Alex Nascimento voltou de empréstimo, e vem tratando lesão enquanto não é avaliado por Bustos.

