Mercado da Bola: Sterling revela condição para continuar no Manchester City
Segundo o jornal The Sun, Sterling colocou condição importante em um possível renovação de contrato com o Manchester City. Veja qual!
Reprodução/Twitter
O Manchester City chocou o mundo ao anunciar Haaland mesmo ainda durante a temporada europeia. O norueguês chega para ocupar uma vaga até então carente no clube, que era a de centroavante. Mas uma outra peça importante para o ataque dos Citizens pode deixar Manchester nesta janela de transferências. Trata-se de Raheem Sterling!
O atacante inglês tem contrato até junho de 2023, mas como é de praxe na Europa, clube e atletas encaminham seu futuro um ano antes do fim do vínculo. Isso pois, o City avalia a vontade do jogador em ficar, para que o contrato não acabe, e Sterling não dê nenhum lucro com uma possível transação. Sterling por sua vez, até aceita adiantar essa renovação, porém, colocou uma condição importante para o acordo: Ser titular
Segundo o jornal The Sun, o atacante que já foi titular absoluto em outras temporadas, forçaria uma saída justamente por achar que tem atuado pouco com Guardiola.
E se o Sterling não renovar?
Caso Sterling não renove contrato, o Manchester City avaliaria uma possível transferência e até já teria colocado um valor mínimo para começar a negociar: 70 milhões de euros (cerca de 370 milhões de reais). O Real Madrid seria um dos possíveis destinos, mas o alto valor pedido e a boa fase de seus pontas (Vini Jr e Rodrygo), faz com que o clube espanhol saia da briga. Caso diferente do Chelsea, que com seus novos donos, teriam mais de 200 milhões de euros para investir em reforços, e Sterling encabeçaria os pedidos de Thomas Tuchel.
Lembrando que o ataque do Manchester City que terá Haaland e Julian Alvarez como grandes novidades, também poderá perder Gabriel Jesus, que estaria na mira de Arsenal e Juventus.
Clique aqui para acompanhar as principais informações do mercado da bola

