“Messi é uma maravilha”: craque argentino encanta a crítica, após atuação contra a Itália
Argentina de Messi venceu a Itália por 3 a 0 e conquistou a Finalíssima.
Reprodução/AFA
A Argentina venceu a atual campeã da Eurocopa, a Itália por 3 a 0. O jogo aconteceu no estádio de Wembley, na Inglaterra e o resultado impulsionou a seleção de Messi, que passa a ser uma das favoritas ao título da Copa do Mundo deste ano, que será realizada no Qatar.
Messi foi mais uma vez o destaque da partida, dando duas assistências e esbanjando talento em campo. A atuação do craque argentino foi assunto pelo mundo todo. Confira!
O jornal italiano La Gazzetta delo Sport disse: “Messi é uma maravilha”, e deu uma nota 9 para atuação do camisa 10.
O Olé, principal jornal esportivo da Argentina publicou: “Argentina em estado de graça” e escreveu sobre a música cantada por torcedores e pelos companheiros de Messi para o craque.
“Vem, vem, canta comigo, que vais encontrar um amigo, que de mãos dadas, com Leo Messi , vamos todos dar a volta por cima”.
O jornal inglês The Sun escreveu: ” Messi iluminou Wembley e a Argentina venceu a Itália para vencer a prestigiada Finalíssima diante uma multidão lotada”.
O ex-jogador e agora comentarista, Gary Lineker também exaltou Messi.
“A Argentina conquista mais um troféu ao vencer a Itália na Finalíssima, liderada pelo incomparável Lionel Messi. 2 assistências para o pequenino gênio”.
Messi demonstra confiança para a Copa do Mundo 2022
O craque argentino não escondeu a confiança após o triunfo da Argentina. Com a vitória, a “La Albiceleste” chega a 32 jogos de invencibilidade e garante um maior favoritismo para a Copa do Mundo.
“Este grupo, esta seleção, cresce cada vez mais, com um trabalho muito bom onde melhoramos o que já temos, adicionamos variáveis, hoje foi uma demonstração de que este grupo está preparado para tudo, sempre com os pés no chão e humildade, porque estamos preparados para lutar contra qualquer um”, disse Messi, em entrevista à ESPN da Argentina
O jogador também exaltou a Itália e realçou a dificuldade de vencer a Esquadra Azurra, que é uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial..
“Esta partida com a Itália poderia facilmente ser nas quartas ou semifinal da Copa do Mundo”, disse o camisa 10.
Para finalizar, Messi destacou o entrosamento do grupo e a força do plantel argentino.
“Quando estamos juntos nos contagiamos, tiramos forças de onde não temos, pois esse grupo joga assim todos os jogos e hoje mais do que nunca. Você não pode dar uma vantagem porque há muita igualdade, e os detalhes podem definir uma competição. Me senti bem, às vezes cansado porque fazia muito tempo desde o último jogo, mas damos força um ao outro”, analisou o argentino.
A Argentina volta à campo no próximo domingo para um amistoso diante da Estônia, no estádio El Sadar, em Pamplona, na Espanha.

