Milton Neves elege os “maiores absurdos” do VAR no fim de semana do Brasileirão Série A; confira
Milton Neves não poupou as críticas ao VAR da última rodada do Brasileirão Série A
Reprodução/Terceiro Tempo
A rodada 13 do Campeonato Brasileiro, que ainda será concluída com São Paulo x Palmeiras hoje (20), foi recheada de polêmicas neste final de semana envolvendo arbitragem e principalmente o VAR.
As principais polêmicas foram no jogo entre Internacional x Botafogo e Corinthians x Goiás. No Beira-Rio, o Botafogo reclama de um pênalti marcado para o Inter antes dos 10 minutos. Além do pênalti, o juiz ainda expulsou o zagueiro do time carioca. Os donos da casa, porém, também reclamam de um gol anulado de Mercado, já nos acréscimos.
Na Neo Química Arena, a reclamação é toda do time do Goiás, que reclama do pênalti marcado para o Corinthians, que resultou no gol da vitória, além de uma penalidade não marcada a favor dos visitantes.
Jornalista opina quem foi o mais prejudicado na rodada do Brasileirão
Para o jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, o Corinthians foi o principal beneficiado pela arbitragem nessa rodada.
Milton Neves começa falando da importância da tecnologia do VAR para o futebol, mas, em seguida, afirma que quem comanda aqui no Brasil, são pessoas incompetentes.
“Antes de mais nada, reforço que o VAR é maravilhoso e necessário para o futebol. Mas, é claro, ele não ajuda profissionais despreparados e incompetentes”, afirma o jornalista, que relata os absurdos que aconteceram neste final de semana.
“E quanta incompetência dos “homens do apito” presenciamos neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Olha, era caso de parar o futebol nacional por um tempo para que os árbitros possam passar por uma urgente reciclagem. Não é mesmo?”
Por fim, Milton Neves afirma que o mais ajudado da rodada foi o Corinthians, que foi ajudado em dois lances importantes na partida contra o Goiás.
“Mas agora, amigo internauta, eu quero saber a sua opinião. Para você, quem foi mais “operado” pelo apito nesse final de semana? O Botafogo, que ainda conseguiu superar o Inter após o maior erro de arbitragem pós implementação do VAR? Ou o Goiás, que teve um pênalti mandrake marcado contra e um a favor que foi sonegado? Para mim, o maior erro foi contra o Botafogo. Mas o mais prejudicado foi o Goiás, que foi prejudicado em dois lances capitais”, finaliza.
Botafogo se supera e Goiás sai derrotado
Com 15 minutos de jogo, o Botafogo já perdia por 2 a 0, fora de casa, para o Internacional, terceiro colocado e que estava há 16 jogos sem perder. Ainda estava com um jogador a menos, por erro do árbitro. O Fogão foi valente e conseguiu buscar a virada, vencendo por 3 a 2. No fim, o erro do VAR acabou não tendo influência no resultado.
Na outra partida, o Goiás não conseguiu ter a mesma superação do clube carioca e foi derrotado para o Corinthians por 1 a 0, em um pênalti que para a grande maioria dos especialistas, não aconteceu. O resultado manteve o Goiás na zona do rebaixamento, com 14 pontos.

