Home Futebol Muito dinheiro! Jornal revela proposta multimilionária do Newcastle por Neymar

Muito dinheiro! Jornal revela proposta multimilionária do Newcastle por Neymar

Craque da seleção não deve continuar no PSG na próxima temporada

Por Jeff Macedo em 28/06/2022 15:03 - Atualizado há 3 anos

O mercado da bola na Europa começa a se movimentar. A janela de transferências deve ter trocas importantes no futebol do velho continente. Um deles é Neymar, que deve sair do PSG. Um dos interessados é o Newcastle, da Inglaterra. Segundo o jornal The Sun, o clube estaria disposto a pagar uma quantia multimilionária para ter o atleta em seu elenco.

O veículo britânico revela que o Newcastle ofereceu 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 443,2 milhões) para o PSG. Além disso, um salário de 500 mil euros semanais (cerca de R$ 2,7 milhões por semana) para Neymar.

Além do Newcastle, outros clubes sonham com a contratação de Neymar. O jogador não vem agradando mais aos franceses, que o teriam colocado à venda. Na Inglaterra, o nome do brasileiro já foi especulado no Liverpool e no Chelsea.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2ZkllaVRpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Neymar deseja sair do PSG

Após Nasser Al-Khelaifi não cravar a permanência do brasileiro, a postura do presidente teria incomodado o craque, já que Mbappé, em contrapartida, foi alvo de fortes elogios do mandatário máximo. Diante disso, o cenário de avaliar uma transferência passou a ser cogitado.

Por conta disso, o jornal espanhol El País afirma que Neymar traçou uma meta para o futuro: conquistar a Bola de Ouro fora do PSG. O diário revela que, na visão do atacante, ele precisa mostrar seu potencial e provar que a postura da diretoria em não valorizá-lo foi equivocada. Sobre a possível saída do jogador, o diretor de futebol, Luis Campos, que substituiu Leonardo, teria assumido a responsabilidade de negociar o camisa 10, mas a decisão não seria do dirigente.

Dizem no PSG que Luis Campos, novo diretor esportivo, assumiu a responsabilidade pela decisão a pedido dos donos do clube, mas que o assunto transcende (seu cargo). Aos 30 anos, e faltando cinco meses para a Copa do Mundo no Catar, o jogador vive a situação como um desafio e conta aos amigos que agora partiu para conquistar a Bola de Ouro fora do PSG”, revelou o veículo.

Sair da versão mobile